segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Miguel Portugal tenta superar trauma para levar Furacão à fase de grupos

Técnico comandava o Bolívar-BOL na derrota para o São Paulo na pré-Libertadores. Agora à frente do Atlético-PR, adversário é o peruano Sporting Cristal

Por Curitiba

O técnico Miguel Ángel Portugal chega ao Atlético-PR com uma missão principal: levar o time à fase de grupos da Libertadores - torneio que o clube não disputa desde 2005.

Para isso, o Furacão precisa passar pelo Sporting Cristal, com o jogo de ida marcado para quarta-feira, no Peru, e a partida de volta, na semana seguinte, na Vila Capanema. O treinador, porém, precisa superar um trauma para garantir a classificação sem sustos.

No ano passado, Miguel Portugal comandava o Bolívar-BOL, que também teve que encarar a fase de pré-Libertadores. Na ocasião, porém, o técnico não teve sorte. Muito pelo contrário. Na ida, derrota por 5 a 0 para o São Paulo no Morumbi (confira, no vídeo, a reportagem do jogo). Na volta, vitória por 4 a 3. Eliminação logo de cara e um gosto amargo:

- Para jogar no Brasil, tem que ter uma boa equipe, uma boa organização defensiva porque as equipes brasileiras parece que não jogam, mas jogam. Você pensa que está controlando a partida, mas não controla. É sempre muito difícil enfrentar uma equipe brasileira. Parece que está jogando bem, mas a equipe brasileira vai e te faz cinco gols - comentou o técnico em entrevista ao GloboEsporte.com, no CT do Caju, antes da viagem para Lima.

Agora no Atlético-PR, Miguel Ángel Portugal sabe da importância de superar o Sporting Cristal para garantir um lugar no Grupo 1 da Libertadores - que já conta com o argentino Vélez Sarsfield, o boliviano The Strongest e o peruano Universitario.

- A temporada tem um objetivo prioritário, principal, que é a Copa Libertadores. Não há outro até o Brasileirão. Por isso, devemos fazer bem as coisas, pôr todo nosso empenho e dedicação em ganhar estas partidas. Se não, não haverá competição próxima para competir. No estadual, está jogando o sub-23. Nós só podemos jogar a Copa Libertadores por enquanto - completou.

Ney Franco São Paulo x Bolivar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Miguel Ángel Portugal tenta superar trauma de
 2013 (Foto: Marcos Ribolli)
 
O GloboEsporte.com acompanha o jogo do Atlético-PR,
 na noite de quarta-feira, em Tempo Real. A RPC TV, 
afiliada da Rede Globo no Paraná, transmite para
 o todo o estado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/01/miguel-portugal-tenta-superar-trauma-para-levar-furacao-fase-de-grupos.html

Nenhum comentário: