segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

De malas prontas para China, Montillo se despede de funcionários do Santos

Jogador foi vendido para o Shandong Luneng, time chinês comandado pelo técnico Cuca. Mesmo assim, pediu para treinar com o elenco santista no CT Rei Pelé

Por Santos, SP

Eugenio Mena Montillo Santos (Foto: Divulgação Santos FC)Montillo se despede dos funcionários do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)
 
De saída para o futebol chinês, o meia Montillo fez o CT Rei Pelé entrar em clima de "adeus" nesta segunda-feira. O argentino, que vai jogar no Shandong Luneng, da China, se despediu dos funcionários que trabalham no centro de treinamento do clube. A Santos TV, canal oficial do Peixe no Youtube, inclusive, fez imagens do momento. O vídeo ainda não foi divulgado.

No fim da última semana, o argentino acertou os últimos detalhes que restavam para cravar sua ida para o time chinês do técnico Cuca, e agora espera ser anunciado oficialmente pelo novo clube. Enquanto não vai para o Oriente para assinar contrato, o armador pediu para a diretoria santista e para o técnico Oswaldo de Oliveira para seguir com a programação de treinos com o elenco. 

O argentino treinou normalmente no último sábado. Ele está recuperado de um edema na panturrilha esquerda, detectado depois da vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, na estreia do Paulistão. Durante a última semana, Montillo foi liberado de alguns treinamentos para negociar sua transferência com empresários que intermediaram as tratativas.

O Peixe já havia aceitado a proposta dos chineses pelo jogador na última semana. O Shandong pagará € 7,5 milhões (R$ 24 milhões) para ter o jogador. O montante, descontando as taxas e impostos, é referente a 50% dos direitos econômicos do argentino, dos quais o Alvinegro é dono. Teisa (10%), o BMG (20%) e um laboratório farmacêutico (20%) detém a outra metade do passe do argentino.

* Com supervisão de Alexandre Lopes


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/01/de-malas-prontas-para-china-montillo-se-despede-de-funcionarios-do-santos.html

Nenhum comentário: