segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Fla recorre à Corte Arbitral do Esporte para contestar punição do STJD

Clube lança mão das mesmas argumentações utilizadas no julgamento do dia 27 de dezembro passado

Por Rio de Janeiro

André Santos Flamengo x Botafogo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)Escalação de André Santos contra o Cruzeiro gera problemas até hoje ao Rubro-Negro (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
 
O Flamengo, na tarde desta segunda-feira, recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Os advogados rubro-negros documentaram sua discordância à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no tribunal do Pleno, realizado em 27 de dezembro. Neste, o Rubro-Negro perdeu quatro pontos pela escalação de André Santos no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela última rodada do Brasileiro 2013.

O departamento jurídico rubro-negro enviou um extenso documento ao CAS, com sede na Fifa, e lançou mão dos mesmos argumentos apresentados em dezembro. Um deles é de que o "BID da Suspensão", ferramenta à qual os clubes recorriam para ver a situação de seus atletas, havia falhado nos casos de André Santos e Héverton, também escalado irregularmente na rodada final, sob a ótica do STJD.

No Pleno, em dezembro, o Rubro-Negro ainda afirmou que o Regulamento Geral de Competições da CBF permitia a interpretação de que André Santos só poderia cumprir a suspensão pelo cartão vermelho recebido na final da Copa do Brasil numa competição que fosse iniciada após a edição de 2013 da mesma. No entendimento do Flamengo, como Copa do Brasil e Brasileiro foram disputadas concomitantemente, a pena só poderia ser cumprida em 2014.

O Rubro-Negro novamente anexa em sua argumentação um parecer do advogado Marcos Motta, especialista em direito esportivo com atuação nacional e internacional.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/01/fla-recorre-corte-arbitral-do-esporte-para-contestar-punicao-do-stjd.html

Nenhum comentário: