Segundo jornal, presidente, que está fora do país, convocou ministros para discutir o assunto nos próximos dias por conta das manifestações violentas do fim de semana
Devem participar da reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, os ministros José Eduardo Cardoso (Justiça), Celso Amorim (Defesa) e Aldo Rebelo (Esporte). As assessorias de imprensa da presidência e dos três ministérios ainda não confirmam a agenda.
Os protestos contra a realização da Copa do Mundo do último fim de semana foram convocados por redes sociais e ocorreram em todas as cidades-sedes da competição. A situação mais crítica foi em São Paulo, onde vândalos infiltrados no meio da manifestação quebraram vidraças e entraram em confronto com a polícia no centro da cidade. Ao todo, 127 pessoas foram detidas e um manifestante acabou baleado por policiais. Fabrício Proteus Chaves, de 22 anos, está internado em estado grave.
No início deste mês, a presidente Dilma Rousseff criou dois novos cargos no governo federal com o objetivo de aumentar o diálogo com os movimentos sociais contrários à realização da Copa.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/01/apos-protestos-dilma-fara-reuniao-para-tratar-da-seguranca-na-copa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário