segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Após protestos, Dilma fará reunião para tratar da segurança na Copa


Segundo jornal, presidente, que está fora do país, convocou ministros para discutir o assunto nos próximos dias por conta das manifestações violentas do fim de semana

Por Brasília

manifestação contra a Copa em São Paulo (Foto: Reprodução / Globo News)Manifestação contra a Copa em São Paulo reuniu cerca de 2,5 mil (Foto: Reprodução / Globo News)
A presidente Dilma Rousseff deve realizar ainda esta semana uma reunião com três ministros para tratar da segurança na Copa do Mundo. Segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", a presidente, que está em viagem oficial a Cuba, convocou o encontro para os próximos dias após ficar sabendo dos protestos violentos contra o Mundial que ocorreram no último fim de semana.

Devem participar da reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, os ministros José Eduardo Cardoso (Justiça), Celso Amorim (Defesa) e Aldo Rebelo (Esporte). As assessorias de imprensa da presidência e dos três ministérios ainda não confirmam a agenda.

Os protestos contra a realização da Copa do Mundo do último fim de semana foram convocados por redes sociais e ocorreram em todas as cidades-sedes da competição. A situação mais crítica foi em São Paulo, onde vândalos infiltrados no meio da manifestação quebraram vidraças e entraram em confronto com a polícia no centro da cidade. Ao todo, 127 pessoas foram detidas e um manifestante acabou baleado por policiais. Fabrício Proteus Chaves, de 22 anos, está internado em estado grave.


No início deste mês, a presidente Dilma Rousseff criou dois novos cargos no governo federal com o objetivo de aumentar o diálogo com os movimentos sociais contrários à realização da Copa.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/01/apos-protestos-dilma-fara-reuniao-para-tratar-da-seguranca-na-copa.html

Nenhum comentário: