sexta-feira, 17 de maio de 2013

FFMS confirma atuação irregular de atleta


Clube sul-matogrossense pode ser eliminado da Copa do Brasil. Paysandu deve ficar com vaga na terceira fase da competição para pegar o Atlético-PR

Por Pedro Cruz e Jorge Sauma Belém

Flávio Zveiter, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) (Foto: Reprodução SporTV)Flávio Zveiter (STJD), confirma que Naviraiense
pode ser eliminado (Foto: Reprodução SporTV)

O Naviraiense corre sério risco de ser eliminado da Copa do Brasil, mesmo após ter conseguido, dentro de campo, a classificação para a terceira fase da competição. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu denúncia da diretoria de competições da CBF sobre o atacante Luís Cláudio, o "Bahia", da equipe sul-mato-grossense, que teria enfrentado o Paysandu, no dia 8 de maio, com o contrato expirado. O julgamento no STJD será na próxima quarta-feira, dia 22.

– Chegou uma denúncia da CBF que diz que o jogador atuou contra o Paysandu sem contrato. Por isso, sobre essa situação, o Tribunal julgará, na próxima quarta-feira, esse caso. No que temos em mãos, não há nenhum registro de aditivo de contrato. Se confirmada a irregularidade o Naviraiense deve ser eliminado da Copa do Brasil – confirmou André Barbosa, secretário da 3ª comissão disciplinar do STJD.

O clube alega que tem um termo aditivo, mas nós não recebemos nada aqui da Federação. Nunca recebemos esse termo"

Marcos Tavares (FFMS)

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flavio Zveiter, confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que, por conta da grande demanda de processos em mãos, não pode comentar especificamente sobre o caso, mas reiterou que, se confirmada a irregularidade do atleta, o clube do Mato Grosso do Sul deve ser eliminado da Copa do Brasil

– Não posso falar exatamente sobre esse caso porque ainda não tomei conhecimento. Se o jogador realmente atuou de forma irregular, sem contrato, o clube deve ser punido pela perda de pontos. Como, no caso, é a Copa do Brasil, o Naviraiense seria eliminado da competição. Porém, cabe à CBF indicar quem ficará com a vaga – explicou Zveiter.

Vice-presidente da FFMS não reconhece aditivo de contrato

O presidente do Naviraiense, Diomedes Cerri, afirmou ao GLOBOESPORTE.COM que a equipe vai comprovar, por meio de documentos, a renovação de contrato do atacante Luís Cláudio. No entanto, de acordo com o vice-presidente e diretor de competições da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS), Marcos Tavares, a entidade não recebeu o termo aditivo.

Naviraiense x Paysandu (Foto: Orisvaldo Sales/Naviraiense)Em 
Naviraí, Paysandu venceu a equipe da casa por 1 a 0, mas acabou eliminado no jogo de volta, em Belém, após perder por 2 a 0. (Foto: Orisvaldo Sales/Naviraiense)

– O Luís Cláudio tinha contrato vigente até o dia 7 de maio, mas entrou em campo dia 8, contra o Paysandu. A CBF entrou em contato com a FFMS para confirmar o ocorrido. Com isso, verificamos o BID e foi confirmado que ele realmente estava com o contrato expirado. O clube alega que tem um termo aditivo, mas nós não recebemos nada aqui da Federação. Nunca recebemos esse termo – alegou Tavares.

Advogado do Paysandu está confiante em desfecho positivo

Do outro lado, o Paysandu segue na expectativa de voltar a disputar a competição nacional. O advogado do clube no Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário, acredita ser muito difícil o Naviraiense conseguir reverter a situação.

– Acho que realmente o Paysandu não tem como não ganhar isso aí. O jogador jogou sem contrato. Acho praticamente impossível eles conseguirem reverter essa situação, já que hoje é tudo eletrônico e, se existisse aditivo, já teria aparecido. Ainda haverá uma segunda denuncia sobre o Paulo Sergio, independente do primeiro julgamento. É claro que vai ter um júri, então tudo é possível – opinou.

saiba mais
   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/05/stjd-e-ffms-confirmam-atuacao-irregular-de-jogador-do-naviraiense.html

Nenhum comentário: