sexta-feira, 17 de maio de 2013

Federer 'dá castigo' em polonês e avança às semifinais em Roma


Suíço vence bem o primeiro set, sofre no segundo, mas reage e agora  enfrenta o francês Benoit Paire na disputa por uma vaga na decisão

Por GLOBOESPORTE.COM Roma, Itália


Não se pode brincar com Roger Fededer. Depois de vencer o primeiro set sem dificuldades contra o polonês Jerzy Janowicz, pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma, o suíço teve seu serviço quebrado no primeiro game do segundo. Janowicz, porém, não conseguiu aproveitar. E pagou caro. Quando tinha 5 a 3 e poderia deixar tudo igual, viu o número três do ranking se impor.

Impecável, o suíço castigou o polonês, 24º do mundo. Não só quebrou de volta o serviço do rival, como confirmou o seu e levou o jogo ao tie-break. Na hora decisiva, não deu chances a Janowicz e fechou em 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (2), em pouco mais de 1h25m.

Nas semifinais em Roma, Federer terá pela frente o francês Benoit Paire, não antes das 16h (horário de Brasília), neste sábado. Na outra semifinal, não antes do meio-dia, o espanhol Rafael Nadal pega Tomas Berdych.

Roger Federer tênis contra Jerzy Janowicz (Foto: AFP)Federer mostrou sua superioridade na reta final do jogo em Roma, na Itália (Foto: AFP)

O jogo

O primeiro set foi bastante equilibrado. Enquanto o suíço apostava no jogo tático, Janowicz forçava o saque e também confirmava seus serviços. Quando o set marcava 3/3, o polonês teve um 40 a 15 a seu favor, podendo quebrar o serviço de Federer, mas o ex-número um se recuperou, confirmou o serviço e passou a mandar no jogo.

No 10º game, Federer conseguiu dominar do início ao fim e quebrou o serviço de Janowicz, vencendo o set depois que o pol

onês errou na largada e deu a chance do contra-ataque ao suíço: 6/4, em 37 minutos.
O segundo set começou com o polonês dando o troco em Federer, quebrando o saque do suíço. Nos games seguintes, Janowicz confirmou seus serviços sem dificuldades, chegando a um 5/3, com tudo para vencer o set.

Quando bastava confirmar mais um saque para fechar, Janowicz sentiu a pressão de encarar uma lenda do tênis. Em game truncado e lá e cá, Federer conseguiu reverter a situação, quebrando o serviço do rival e jogando toda a pressão para cima do polonês. No game seguinte, com o "braço preso", Janowicz quase entregou os pontos, mas levou o set ao tie-break. Só não teve mais forças para impedir a vitória do suíço, que dominou a reta final e "atropelou", vencendo por 7 a 2 e avançando às semifinais.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/05/federer-da-castigo-em-polones-e-avanca-semifinais-em-roma.html

Nenhum comentário: