sexta-feira, 17 de maio de 2013

Engenhão: concessão é paralisada, e Bota deve ter acréscimo no contrato


Clube, que tem direito sobre o estádio por 20 anos, poderá acrescentar o tempo em que a interdição permanecer

Por Fred Huber Rio de Janeiro

treino Botafogo Engenhão (Foto: Fred Huber)Botafogo deve continuar usando campo anexo
para treinamentos (Foto: Fred Huber)

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Botafogo suspenderam o contrato de concessão do Engenhão, que está interditado e sem previsão de reabertura até que o problema na cobertura seja solucionado. O Alvinegro irá conversar com a prefeitura sobre o auxílio na manutenção do estádio, que, quando estava em funcionamento, custava entre R$ 400 mil e R$ 500 mil.

De acordo com o diretor executivo do clube, Sergio Landau, o mais importante para o Botafogo é a possibilidade de acrescer ao contrato inicial o tempo em que o Engenhão ficará fechado. Em 24 de agosto de 2007, as partes acertaram uma parceria de 20 anos.

- Houve a suspensão, já que não podemos usar e não podemos ter receita. O principal para nós é a possibilidade de acrescentar ao contrato inicial o tempo em que o estádio ficará fechado - disse o dirigente.

Sergio Landau disse que a tendência é que o Botafogo continue a usar o campo anexo do Engenhão para a realização dos treinamentos.

- Isto está sendo discutido, mas agora temos a autorização para continuar a usar o estádio para os treinos.

A prefeitura instituiu uma comissão especial para analisar os laudos existentes sobre a situação do Engenhão. Composta por três engenheiros, a comissão tem até o dia 30 deste mês para apresentar o relatório final que deverá conter possíveis soluções e adequações para as falhas encontradas nos estudos anteriores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/engenhao-concessao-e-paralisada-e-bota-deve-ter-acrescimo-no-contrato.html

Nenhum comentário: