sexta-feira, 17 de maio de 2013

Roger exalta Santa Fé e sofre com a eliminação do Grêmio: 'Dói muito'


Auxiliar técnico comandou a equipe gremista na derrota por 1 a 0 na Libertadores já que Luxemburgo cumpria suspensão da Conmebol

Por GLOBOESPORTE.COM Bogotá, Colômbia


Foi com clima de muita tristeza que o Grêmio deixou o gramado do estádio El Campín na noite desta quinta-feira. Derrotados pelo Santa Fé e eliminados da Libertadores, os jogadores se reservaram no direito de não concederem entrevistas. Elano chegou a chutar uma garrafa antes de entrar no túnel do vestiário. De cabeça baixa, Werley aguardava o chamado para realizar o exame antidoping. Já o auxiliar técnico Roger Machado, comandante da equipe na ausência de Luxemburgo, suspenso pela Conmebol, resumiu o sentimento do grupo em duas palavras:

- Dói muito - disse, completando: - É um momento de muita tristeza. Está todo mundo muito chateado e decepcionado. Entendíamos que poderíamos fazer um jogo para sair daqui classificados e não saímos.

Roger Machado, auxiliar técnico do Grêmio (Foto: Hector Werlang/GLOBOESPORTE.COM)Roger Machado concedeu coletiva após a derrota (Foto: Hector Werlang/GLOBOESPORTE.COM)

Mesmo com a eliminação, o técnico da ocasião elogiou o grupo de jogadores e disse acreditar nas muitas vitórias que ainda virão com o time que, ao menos nesta quinta, não conseguiu fazer por merecê-la:

- O grupo tem muita qualidade, com jogadores expoentes, embora chateados ou tristes. Foi a saída de uma competição extremamente importante que nós queríamos vencer. Esse grupo tem muito a oferecer, e vamos conquistar títulos importantes com esse grupo.

Na Colômbia, o Grêmio não jogou bem, não conseguiu valer a vantagem adquirida em Porto Alegre e acabou eliminado. Ao analisar a derrota, Roger depositou boa parte da responsabilidade na qualidade do adversário. Na visão do ex-lateral-esquerdo, o Grêmio teve boa proposta de jogo, mas acabou derrotada por uma 'grande' equipe.

- Nós enfrentamos um grande adversário. Dentro de casa, eles souberam levar vantagem. Tivemos algumas dificuldades em virtude da pressão exercida no nosso campo. Mas quando tivemos a capacidade e a lucidez de ter a bola, nos organizamos bem - afirmou.

Agora, resta ao time gremista se preparar para o Campeonato Brasileiro. A estreia é no domingo, dia 26, contra o Náutico. Também disputará a Copa do Brasil a partir das oitavas de final, sem data ainda prevista.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/05/roger-exalta-santa-fe-e-sofre-com-eliminacao-do-gremio-doi-muito.html

Nenhum comentário: