sexta-feira, 17 de maio de 2013

Azarenka sofre apagão no 2º set, mas bate australiana e vai à semi em Roma


Após passar por Samantha Stosur, número 3 do mundo encara Sara Errani

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Depois de uma vitória tranquila sobre a japonesa Ayumi Morita, que desistiu da disputa no meio do jogo, Victoria Azarenka suou para superar a australiana Samantha Stasur, nesta sexta-feira, pelas quartas de final do WTA de Roma. A bielorrussa número 3 do mundo sofreu um apagão no segundo set, mas conseguiu arrancar a vitória por 2 a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, em 2h de partida. A adversária na semifinal será a italiana Sara Errani, que foi beneficiada pela desistência da russa Maria Sharapova.

Victoria Azarenka tênis contra Samantha Stosur (Foto: AP)Victoria Azarenka é derrota no segunto set, mas arranca vitória (Foto: AP)

A primeira quebra da partida saiu no sexto game quando Samantha atrapalhou o serviço da rival. Logo em seguida, porém, Azarenka reagiu e deu o troco na mesma moeda. Foram duas quebras seguidas e, com isso, a número três do mundo fez 6/4 e fechou a parcial. 

O segundo set começou com uma quebra de Azarenka. Mas a bielorrussa parou por aí. Mesmo diante da rival top 3, Samantha, a 10ª coloca do ranking da WTA, impôs o seu ritmo de jogo e, sem perder mais nenhum game, fez 6/1 e deixou tudo igual na partida.


Os terceiro set foi marcado por muitos erros dos dois lados. Azarenka, no entanto, soube aproveitar melhor a sequência de falhas da rival. Com três quebras arrancadas, contra duas da australiana, a bielorrussa garantiu a vitória por 6/3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/azarenka-sofre-apagao-no-2-set-mas-bate-australiana-e-vai-semi-em-roma.html

Nenhum comentário: