sexta-feira, 17 de maio de 2013

Comelli revela conversa com elenco e cobra manutenção de postura ao time


Depois de perder o primeiro jogo em Belo Horizonte, América-MG faz 3 a 0 no Avaí e consegue passar à próxima fase da Copa do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Paulo Comelli técnico do América-MG (Foto: Mauricio Paulucci)Paulo Comelli, técnico do América-MG
(Foto: Mauricio Paulucci)

O técnico Paulo Comelli gostou da postura de toda a equipe na classificação heroica por 3 a 0 sobre o Avaí, em plena Ressacada. Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, em Belo Horizonte, o América-MG chegou ao jogo em Florianópolis desacreditado, menos pelo próprio treinador.

Ele revelou que passou toda a confiança para os jogadores e que este foi o principal fator para que a equipe tivesse outra postura no jogo de volta.

- A gente procurou conversar. O emocional é importante. Nunca se abater após o resultado que tivemos em casa. É isso que a gente espera do América-MG. Mesma postura dentro e fora de casa. Jogou sem medo e foi para o ataque. Faltava um pouco de confiança ao grupo. E hoje demonstrou personalidade, sem medo de jogar. E isso foi importante para conseguir os três a zero. Muita gente não acreditava, mas eu confiava e passei para eles.

Comelli destacou a participação das principais peças do Coelho durante a partida.

- Achei a defesa consistente. Aos poucos vamos organizando a equipe. Leandro Ferreira voltou bem ao time. Rodriguinho voltando a ser o que era. Fábio fez uma grande partida. Falta alguma coisa ainda, a gente está ciente disso.

O treinador fez questão de ressaltar que a partir de agora quer o Coelho sendo um time que busque o ataque, independentemente dentro ou fora de casa.

- Quero que jogue em busca do gol sempre. Montar a equipe dentro dessas características. Aos poucos a equipe vai entendendo isso e o nosso grupo vai sendo montado e ficando forte.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/05/comelli-revela-conversa-com-elenco-e-cobra-manutencao-de-postura-ao-time.html

Nenhum comentário: