sexta-feira, 17 de maio de 2013

Em visita ao Pão de Açúcar, Bolívar ganha inspiração para seguir no Bota


Zagueiro leva família a um dos pontos turísticos mais famosos do mundo e identifica General Severiano do alto. Ele espera renovar seu contrato

Por Thales Soares Rio de Janeiro

A relação entre Bolívar e Rio de Janeiro se estreita a cada dia. Há pouco mais de cinco meses na cidade, vestindo a camisa do Botafogo, ganhou todas as taças que disputou e terminou a primeira parte da temporada com o título de campeão carioca. Gaúcho de Santa Cruz do Sul, ele está cada vez mais apegado a sua nova casa e disposto a transformar o namoro em casamento.

Na tarde quinta-feira, depois do treinamento no campo anexo do Engenhão, Bolívar levou a família para conhecer o Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, a convite da reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Ao lado da mulher Verônica, e dos filhos Tales, de 12 anos, e Victoria, de cinco, ficou impressionado com a vista.

Bolívar família Pão de Açúcar Rio de Janeiro Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Encantado com o Rio, Bolívar revelou desejo em estender o contrato (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

- É o lugar mais lindo que já vi - afirmou Bolívar, ao chegar ao Pão de Açúcar, rapidamente identificando a sede de General Severiano, também utilizada para treinamentos. - Olha ali, é o campo do Botafogo - apontou, indicando o local para seus filhos e a mulher.

O visual inspirador do alto do Pão de Açúcar ajudou a aumentar a vontade de Bolívar em permanecer no Rio de Janeiro por mais tempo. Ele foi contratado em janeiro, quando estava em baixa no Internacional, e assinou até o dia 31 de dezembro.

Perdi duas vezes o Brasileiro por um ponto (2005 e 2009) e quero muito ganhar. Acho que o Botafogo tem condições de fazer uma boa campanha e brigar de igual para igual com os principais times da competição"
Bolívar

- Dá ainda mais inspiração para continuar no Botafogo. Quero renovar logo o meu contrato, no meio do ano - comentou o zagueiro, de 32 anos, que aprovou a viagem no bondinho e a passagem também pelo Morro da Urca.

Antes de conhecer o Pão de Açúcar, Bolívar já havia visitado o Cristo Redentor, justamente na semana da final da Taça Rio, contra o Fluminense. O resultado foi uma vitória por 1 a 0 e a conquista direta do Campeonato Carioca.

- Ele abençoou nosso título - disse Bolívar, que pretende agora trazer os pais e os sogros ao Rio e levá-los para uma visita aos pontos turísticos da cidade. - Mas a vista daqui (do Pão de Açúcar) é incomparável.

As palavras foram ditas por alguém que morou em Mônaco durante dois anos e meio. Nesse período, acompanhou o GP de Fórmula 1, conheceu o príncipe Albert II e a princesa Stéphanie e visitou a Torre Eiffel, além de assistir a um jogo do tenista Roger Federer em um torneio que hoje faz parte da série Masters 1000.

Bolívar família Pão de Açúcar Rio de Janeiro Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Bolívar mora com a família na Barra da Tijuca
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

A filha Victoria, inclusive, nasceu em Mônaco, no Hospital Princesa Grace (homenagem à princesa Grace Kelly, atriz americana que se casou com o príncipe Rainier III).

Mas apesar da história em um local deslumbrante como Mônaco, a alma carioca já começa a tomar conta do jogador. Ele mora com a família em um apartamento em frente à Praia da Barra da Tijuca. Na culinária, começa a se adaptar a novos sabores, ainda à procura das boas churrascarias da cidade. Verônica se apaixonou pela farofa de ovos e o zagueiro abriu os horizontes para novos pratos.

- Não conhecia arroz maluco, vim saber o que era isso aqui no Rio e gostei - disse o jogador - Nâo poderia ter vindo para o Rio em um momento melhor.

Durante o passeio, Bolívar foi assediado por alunos de escolas que visitavam o local. Várias pessoas pediram para tirar fotos e autógrafos. Sempre solícito, correspondeu o carinho com a paciência para atender os torcedores, que vivem a expectativa de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.

- Perdi duas vezes o Brasileiro por um ponto (nota: em 2005 e 2009, o Inter acabou em segundo lugar, mas a diferença para o campeão foi de, respectivamente, três e dois pontos) e quero muito ganhar. Acho que o Botafogo tem condições de fazer uma boa campanha e brigar de igual para igual com os principais times da competição - afirmou Bolívar.

Bolívar família Pão de Açúcar Rio de Janeiro Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)O zagueiro do Botafogo foi muito assediado durante o passeio  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/em-visita-ao-pao-de-acucar-bolivar-ganha-inspiracao-para-seguir-no-bota.html

Nenhum comentário: