sexta-feira, 17 de maio de 2013

Koff não garante a permanência de Luxa: 'Vamos sentar e conversar'


Grêmio perdeu para o Santa Fé por 1 a 0 e foi eliminado da Libertadores na noite desta quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Bogotá, Colômbia

Dida e Zé Roberto derrota Grêmio Santa Fé (Foto: AFP)Grêmio foi eliminado pelo Santa Fé na noite desta
quinta-feira na Colômbia (Foto: AFP)

A permanência de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico do Grêmio não está garantida depois da derrota para o Santa Fé e a consequente eliminação da Libertadores. Ele não foi o treinador que comandou a equipe na partida desta quinta-feira, já que cumpria suspensão imposta pela Conmebol, mas deve ter seu posto em risco após a saída do Tricolor da competição mais importante do ano para o clube.

Após a eliminação, o presidente Fábio Koff afirmou que irá esperar a delegação chegar a Porto Alegre para "sentar e conversar" com o treinador. O mandatário gremista não viajou a Bogotá em virtude de questões médicas. Assim, somente conversará com a comissão técnica a partir desta sexta-feira.

- Grêmio não teve uma boa atuação hoje. Não teve um bom desempenho na fase classificatória também. O Vanderlei tem uma biografia excelente, é um dos maiores treinadores do Brasil. Talvez não resida aí o problema maior. Vamos sentar agora e ouvi-lo. O fato é que a atuação não foi boa. Mas não dá para julgá-lo assim. Vamos ver com tranquilidade, serenidade e calma - disse em entrevista à Rádio Gaúcha;

Questionado se garantiria a permanência de Luxemburgo, Koff se esquivou.

- Não faria qualquer manifestação neste sentido. Vamos fazer uma reunião, sentar e conversar - disse.


Ao longo de toda a temporada, o Grêmio priorizou a Libertadores no lugar do Gauchão. Assim, foi eliminado do campeonato estadual sem sequer disputar uma das finais de turno. Na competição sul-americana, acabou ficando fora após ter a vantagem de 2 a 1 conquistada na Arena e perdendo por 1 a 0 na Colômbia nas oitavas de final. Desde que chegou ao clube, há 15 meses, Luxemburgo ainda não conquistou nenhum título.

Nenhum comentário: