sexta-feira, 17 de maio de 2013

Barcos tem atenção chamada após rusga com Roger e críticas de irmão


Parente do Pirata pede no Twitter a saída de Luxa: 'Grêmio é muito grande para ti'. Depois, voltou ao microblog e pediu desculpas pela declaração

Por Hector Werlang Direto de Bogotá, Colômbia


Foi uma cena forte. Ao deixar o gramado do El Campín, substituído por Welliton, aos 39 minutos do segundo tempo, Barcos reclamou. Muito. Sentou no banco de reservas e continuou a manifestar a sua insatisfação – o Grêmio perdia por 1 a 0 para o Santa Fé, na noite de quinta-feira, e estava eliminado da Libertadores. O auxiliar Roger Machado, substituto do suspenso Vanderlei Luxemburgo, foi ao encontro do Pirata. Houve discussão. Além da rusga, as críticas do irmão do argentino ao comandante fizeram a direção agir. O camisa 28 foi repreendido ainda em Bogotá.

barcos grêmio x santa fé (Foto: AFP)Barcos foi substituído após o gol e discutiu com o auxiliar Roger na saída de campo (Foto: AFP)

Diretor executivo de futebol, Rui Costa admitiu ter conversado com Barcos ainda no vestiário do El Campín sobre o assunto. Porém, evitou dar detalhes:

- Isso não é uma questão pública. Eu falei com Barcos. Resolveremos internamente.
Roger, entretanto, aprofundou o tema. Mas não respondeu à pergunta se as frases do centroavante eram publicáveis.

- Todo atleta tem o direito de não gostar de sair. Faz parte. O treinador toma as decisoes quando achar adequado. Com a cabeça fria, ele vai analisar melhor. Nos ajudou bastante até aquele momento, mas percebi que estava desgastado. As coisas do vestiário ficam no vestiário, e talvez possam ser faladas em outro momento – disse Roger.

Irmão de Barcos reclamou de Luxemburgo pelo Twitter (Foto: Reprodução)Irmão de Barcos reclamou de Luxemburgo pelo Twitter (Foto: Reprodução)

Barcos não deu entrevistas – tem o histórico de ter reclamado do esquema com três atacantes e de ter atuado com dores nas costelas. Quem se manifestou foi o irmão, Gabriel, no Twitter. Ao definir Luxa como ‘covarde’, reclamou da saída do familiar, apagando depois a publicação:

- Fora Luxemburgo. Precisa ganhar e tira um atacante? Grêmio é muito grande para ti, Luxemburgo.

No início da tarde desta sexta-feira, Gabriel retornou ao Twitter. Mais calmo, mudou a postura.
Pediu desculpas ao treinador e disse que Luxa é um grande profissional. Justificou as declarações pela tristeza com a eliminação.

Recentemente, o pai de Marcelo Moreno também criticou Luxa. O boliviano, atualmente, defende o Flamengo.

FONTE:
  http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/05/barcos-tem-atencao-chamada-apos-rusga-com-roger-e-criticas-de-irmao.html

Nenhum comentário: