sexta-feira, 17 de maio de 2013

Serena atropela em Roma e atinge maior invencibilidade da carreira


Americana alcança 22 vitórias consecutivas ao derrotar Suarez Navarro, pelas quartas de final do torneio italiano. Ela superou marca de 2002 e de 2003

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Serena Williams WTA de Roma (Foto: Reuters)Serena venceu Suarez Navarro com tranquilidade
para chegar às semis em Roma (Foto: Reuters)

Em apenas 57 minutos de partida, Serena Williams se classificou para as semifinais do WTA de Roma nesta sexta-feira, e o resultado significou um feito grandioso na carreira da tenista. Ao derrotar a espanhola Carla Suarez Navarro, pelas quartas de final, por 2 sets a 0, com as parciais de 6/2 e 6/0, a número 1 do mundo alcançou 22 vitórias consecutivas - um novo recorde para a trajetória da tenista.

Na vitória de quinta-feira contra a espanhola Lourdes Dominguez Lino, Serena havia igualado as 21 vitórias seguidas de 2002 e 2003. Na ocasião, a líder do ranking teria a invencibilidade quebrada com derrotas nas quartas do WTA de Los Angeles e na final do WTA de Charleston, respectivamente.

Esse é o segundo grande feito alcançado por Serena em duas semanas. No último domingo, ao faturar o bicampeonato do WTA de Madri, a número 1 do mundo conquistou o 50º título de simples na carreira. Ela tem também 22 troféus de campeã nas duplas.

A adversária de Serena nas semifinais do WTA de Roma será a romena Simona Halep. A 64ª do ranking, que veio do qualifying, derrotou a sérvia Jelena Jankovic (#18) por 2 sets a 1 (4/6, 6/0 e 7/5).

Serena Williams WTA de Roma (Foto: Reuters)Após 50º título de simples no domingo, Serena chegou a 22 vitórias seguidas nesta sexta (Foto: Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: