segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Grêmio só empata com o Juventude e chega ao 3º tropeço seguido em casa

De volta após cirurgia no púbis, Giuliano melhora time no segundo tempo, porém não é capaz de fazer o Tricolor voltar a vencer em casa. Torcida apoia, mas vaia ao final


Por
Porto Alegre

 
O enredo começou a se desenhar semelhante aos dos últimos jogos na Arena. Rival melhor, time sem inspiração e torcida preocupada. Mas um sopro de esperança entrou no segundo tempo e, se não foi capaz de mexer no placar, ao menos fez o torcedor abraçar a equipe e deixar as vaias de lado durante os 90 minutos - os apupos surgiriam após o apito final. Mas foi só. O retorno de Giuliano foi o que melhor se viu de um Grêmio mais uma vez sem muita qualidade, apesar do empenho dos jovens. O resultado disso tudo foi um 0 a 0 com o Juventude, na noite desta segunda-feira, pela sétima rodada do Gauchão.


saiba mais

Os números são implacáveis. Mesmo que tenha melhorado e exercido pressão na etapa final, o Grêmio segue mal em casa. Venceu apenas o União Frederiquense em quatro duelos na Arena. E ainda poderia ser uma nova derrota. Porque o Juventude também mostrou qualidade no ataque, além de seu severo sistema defensivo. No final, Wallacer perdeu gol praticamente com Grohe deitado na meta após dar rebote.

O empate ao menos devolve o Grêmio à zona de classificação, em oitavo lugar, com dez pontos. O Juventude vem logo à frente, em sétimo, com 11 pontos. Para o Tricolor, agora, tudo é Gre-Nal, em clássico a ser disputado no domingo, no Beira-Rio. Mesmo dia em que o time da Serra recebe o Lajeadense, no Alfredo Jaconi.

grêmio juventude arena do grêmio gauchão everaldo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Grêmio de Everaldo luta, mas esbarra em 
seus erros e no Juventude (Foto: Lucas 
Uebel/Grêmio FBPA)


A missão soava hercúlea para o Grêmio antes mesmo de a bola rolar. Apesar da vitória sobre o Passo Fundo na última rodada, o time de Felipão voltava à Arena com o peso de duas derrotas consecutivas em casa sem sequer marcar gol contra clubes do Interior, marca inglória não atingida desde 1962 no estadual. Para piorar, Scolari não tinha seu coringa Marcelo Oliveira suspenso e enfrentava um Juventude embalado. Com o uniforme laranja, o alviverde da Serra emendara três triunfos consecutivos.

Demorou quase nada para o time de Picoli confirmar suas credenciais. Aos nove minutos, Fellipe Bastos e Erazo erraram feio, e Zulu só não marcou por milagre de Grohe. Dez minutos depois, filme semelhante. Zulu arriscou e o goleiro tricolor voltou a salvar. No escanteio subsequente, quando Grohe não chegou à bola, Galhardo tirou de cabeça sobre a linha.

Após o sufoco, o Grêmio tentou jogar. Improvisado na meia, o lateral Marcelo Hermes, de 19 anos, mostrou personalidade chegando a arriscar a gol. Pedro Rocha seguiu abusado na ponta. Mas foi de Everaldo a melhor chance, beneficiado por furada do ex-gremista Pereira. O centroavante, todavia, adiantou demais e precisou dividir com o goleiro.

Não estava fácil furar a muralha do Juventude, com uma linha de cinco defensores sem a bola. A dificuldade pode ter enervado os ânimos dos gremistas. Rhodolfo e Douglas chegaram a trocar empurrões na saída para o intervalo, em incidente minimizado pela dupla no retorno para o segundo tempo. Rusgas à parte, o que fez a diferença mesmo foi o ingresso de Giuliano, fora há três meses devido a uma cirurgia no púbis. Na vaga do esforçado Hermes, o meia transformou o Grêmio. Que, por sua vez, transformou o goleiro Airton em destaque da etapa final.


Em 15 minutos, Airton fez três ótimas intervenções, em finalizações de Douglas, Pedro Rocha e Everaldo, numa blitz que há muito não se via na Arena. Discretos no início, os laterais Galhardo e Júnior cresceram e começaram a chegar com mais desenvoltura à linha de fundo. A torcida que foi em bom número à Arena, mais de 14 mil, aprovou a evolução. Tanto que aplaudiu Douglas, sacado para a entrada de Lucas Coelho aos 32. Mesmo com dois centroavantes e o empurrão das cadeiras azuis, o placar não se mexeu. Nem para o lado do Juventude, que voltou ao ataque no final. Wallacer perdeu gol em rebote de Grohe, já caído no chão.


FONTE:
http://glo.bo/17PJE4B

Nenhum comentário: