segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Oswaldo elogia Cristaldo, mas deixa aberta disputa no ataque do Verdão

Técnico aprova atuação do argentino, autor dos gols da vitória sobre o Penapolense, mas Leandro Pereira segue na briga; Arouca vai estrear contra o Capivariano


Por
Penápolis, SP



O técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, aprovou a atuação de Cristaldo, autor dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Penapolense, neste domingo, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O argentino foi o nome da partida, mas o camisa 9 não tem o posto de titular do time garantido. Ele tem as concorrências de Leandro Pereira e Rafael Marques, jogadores que entraram no segundo tempo.


saiba mais

– Eu estou satisfeito com o rendimento do Cristaldo. Ele tem treinado bastante e ainda vai crescer muito. Precisa de sequência de jogos e maior entendimento com os companheiros. Com essa evolução, ele será o jogador que nós queremos. Temos de ter a sensibilidade de perceber o que o jogador está precisando. O Cristaldo tem mostrado essa aptidão do goleador. Eu tento estimular. O Leandro também. Dei a mesma força. Vi a chance de fazer os gols – disse o treinador.

Oswaldo também adiantou que vai promover a estreia de Arouca na próxima rodada do Paulistão, contra o Capivariano, no sábado, às 18h30, na Arena do Verdão. Ele só não sabe quem será substituído para a entrada do volante. Essa decisão será tomada durante a semana, nos treinamentos realizados na Academia de Futebol.

– O Arouca vai estrear no próximo jogo. Não me perguntem no lugar de quem, porque ainda vou treinar isso. Em outra situação ele teria estreado hoje (domingo), mas o Gabriel e o Robinho estão dando a estabilidade necessária. Então pude ganhar mais tempo. O Cleiton Xavier é a mesma situação. Ele precisa de mais tempo. Estava parado desde novembro. E também posso aguardar a recuperação do Valdivia. Queremos poder contar com eles 100% e de forma decisiva – disse Oswaldo.

Com a vitória sobre o Penapolense, o Verdão chegou aos 12 pontos e segue na liderança do Grupo 3. O Botafogo-SP é o segundo colocado, com nove pontos.

Cristaldo Palmeiras x Penapolense (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Cristaldo fez os dois gols do Palmeiras sobre o 
Penapolense (Foto: Cesar Greco/Ag 
Palmeiras/Divulgação)


Confira a entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira:

CRISTALDO
– Eu estou satisfeito com o rendimento do Cristaldo. Ele tem treinado bastante e ainda vai crescer muito. Precisa de sequência de jogos e maior entendimento dos companheiros. Com essa evolução, ele será o jogador que nós queremos.


CAMPO EM PENÁPOLIS
– O gramado é muito lento. Esse tipo de grama não é mais usado nos campos de futebol. Os campos hoje são melhores, são molhados para dar velocidade. E hoje não encontramos isso.


DUDU
– O Dudu está bem. Criando boas jogadas. Ele está evoluindo. Ainda não é o que ele pode render. Mas caminha a passos largos para isso.


AROUCA
– O Arouca vai estrear no próximo jogo. Não me perguntem no lugar de quem, porque ainda vou treinar isso.


MAIS CRISTALDO
– Temos de ter a sensibilidade de perceber o que o jogador está precisando. O Cristaldo tem mostrado essa aptidão do goleador. Eu tento estimular. O Leandro também. Dei a mesma força. Vi a chance de fazer os gols.


RAFAEL MARQUES SERIA O CENTROAVANTE IDEAL?
– Se você me perguntar hoje, o Rafa, em forma, me lembra boas formações com o Botafogo. O Rafael na frente, com o Felipe Gabriel e Lodeiro. Ele sempre naquela posição. É um jogador muito técnico e que faz o ataque funcionar. Ele pode ser muito mais útil na meia, pelos lados ou centralizado. Com o Cristaldo se firmando, teremos mais uma opção para isso.


JOGADORES QUE ESTÃO FORA TERÃO DE TRABALHAR MUITO
– Todos eles. Em outra situação o Arouca já teria estreado hoje, mas o Gabriel e o Robinho estão dando a estabilidade necessária. Então pude ganhar mais tempo. O Cleiton Xavier é a mesma situação. Ele precisa de mais tempo. Estava parado desde novembro. E também posso aguardar a recuperação do Valdivia. Queremos poder contar com eles 100% e de forma decisiva.


FONTE:
http://glo.bo/1FMPK4G

Nenhum comentário: