segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Federer vence ex-top 10 em menos de uma hora na estreia do ATP de Dubai

Suíço despacha o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, e avança na competição; nas duplas, Djokovic é eliminado ainda na primeira fase


Por
Dubai, Emirados Árabes Unidos

 
Atual número 2 do mundo, Roger Federer estreou sem querer perder muito tempo e fôlego no ATP 500 de Dubai. Em apenas 56 minutos, o suíço despachou o russo Mikhail Youzhny, que já 8º do ranking em 2008 e hoje ocupa a 55ª posição, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. Com isso, Federer manteve a escrita e chegou ao 16º jogo contra Youzhny acumulando apenas vitórias contra o rival. Na próxima fase, ele encara o vencedor do confronto entre os espanhóis Fernando Verdasco (31º) e Guillhermo Garcia-López (26º).

Roger Federer estreia com vitória no ATP de Dubai (Foto: AFP)
Roger Federer estreou com vitória sobre o 
russo Mikhail Youzhny no ATP 500 de 
Dubai (Foto: AFP)


Enquanto Federer aproveitou bem seu primeiro saque no confronto, Youzhny teve bastante dificuldade com seu serviço. Com 44% de aproveitamento no primeiro serviço, o russo cometeu três duplas faltas no confronto e permitiu quatro quebras do suíço. Federer, por outro lado, anotou 82% dos pontos de primeiro saque e não deu chances de quebras para o adversário, além de ter conseguido oito aces, forma na qual ele definiu o confronto.

Mesmo que leve o título do ATP 500 de Dubai, Roger Federer não tem chances de alcançar o topo do ranking após o torneio. Como ele defende o título da competição, ele precisa justamente ser campeão para manter os 9.205 pontos, ainda longe de Novak Djokovic, que tem 13.045 pontos e foi semifinalista do mesmo torneio em 2014, quando foi eliminado por Federer.


Djokovic cai na estreia das duplas

Antes de estrear pelo torneio de simples em Dubai, o número 1 do mundo Novak Djokovic se arriscou na competição de duplas o lado do compatriota Laslo Djere. Porém, os sérvios não foram páreos para a dupla cabeça de chave número 4 do torneio, formada por Rohan Bopanna e Daniel Nestor. O indiano e o canadense venceram o confronto por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, em apenas 1h de partida.

Djokovic agora concentra seus esforços na estreia de simples contra o canadense Vasek Pospisil (63º), que acontece nesta terça-feira. Cabeça de chave do torneio, ele vai encarar o cazaque Andrey Golubev (107º) caso avance para a segunda fase.


FONTE:
http://glo.bo/1DKuwDR

Nenhum comentário: