segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Enderson valoriza inteligência tática de Robinho: “Nossa referência”

Treinador exalta partida do camisa 7, que participou diretamente dos três gols do Peixe na vitória sobre a Lusa. Técnico também pede mais atenção ao Alvinegro


Por
São Paulo

 

O atacante Robinho, enfim, desencantou na temporada, ao marcar dois gols sobre a Portuguesa na vitória por 3 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, neste domingo, no Pacaembu.


saiba mais

Feliz com o desempenho do capitão santista, o técnico Enderson Moreira fez questão de valorizar a importância do camisa 7 não só pelos gols marcados, mas também pela inteligência tática do jogador.

– O Robinho é a nossa referência técnica. É o jogador com mais recursos deste elenco. Ele cresceu em alguns aspectos, que, às vezes, podem passar desapercebidos pelos torcedores e por alguns jornalistas, mas que são importantíssimos para o time – disse Enderson.

– O comprometimento tático, a inteligência, a maneira que ele busca os espaços é um grande diferencial dele, e hoje ele foi coroado com os gols – completou.

Enderson Coletiva Santos (Foto: João Paulo de Castro)Enderson Moreira, em coletiva no Pacaembu, após a vitória do 
Santos (Foto: João 
Paulo de Castro)


Além dos dois gols, Robinho foi o responsável pelo passe que originou o terceiro, marcado por Cicinho, ainda no primeiro tempo. Mas, para Enderson, estes não foram os melhores 45 minutos do craque santista sob seu comando. O técnico ainda disse que não gostou da atuação do Peixe no fim da partida contra a Lusa.

– Ele teve outros 45 minutos bons e poderíamos ter feito mais gols no segundo tempo. No finalzinho não gostei, nós começamos a fazer graça para o torcedor, firula, isso não condiz com o futebol. Deixamos de almejar o quarto gol, não ser firmes e sérios e fomos penalizados, isso premiou a portuguesa – disse o treinador.

O Santos terá folga nesta segunda-feira e se reapresenta apenas na terça-feira visando a partida contra o Linense, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), novamente no Pacaembu.


Veja alguns tópicos da entrevista coletiva de Enderson:

Lucas Otávio
– Comentei com Leandrinho, Lucas Otávio e Valencia que a gente não sabe o que vai acontecer com o Alison, mas que tem uma vaga que vai ser disputada por esses atletas, e era conveniente que a gente dê oportunidades a todos. É um menino que tem um grande futuro pela frente, ele faz parte da equipe e tem uma capacidade enorme de buscar seu espaço


Jogar no Pacaembu
– A gente se sente muito em casa no Pacaembu. A Vila nos empurra muito, mas aqui não é diferente. O torcedor grita o tempo todo, incentiva o tempo todo, mostra sua satisfação de ver o time correndo se empenhando.


Portuguesa
– Primeiro, acho que a Portuguesa não é time fraco. Possui dificuldades, mas tem feito bom campeonato. Fizemos pré-temporada e tiramos o que se espera das equipes grandes. Fomos muito eficientes no primeiro tempo, fizemos os gols. Resultado de 3 a 0 traz dificuldades para quem perde, é difícil reagir. Depois com um a menos é mais complicado.  Nós não tivemos facilidades no campeonato, criamos boas situações, conseguimos boas vitórias. O time tem demonstrado muita aplicação tática e qualidade.


Ricardo Oliveira
– Eu acho que ele trabalha tanto para a equipe, tão tático, que ajuda muito, faz boas movimentações, às vezes a bola não chega como deveria. Não tem tido sorte às vezes. Recebeu uma bola do Lucas que escapou um pouco. Isso daqui a pouco muda. Tem qualidade, não esquec


FONTE:
http://glo.bo/1FMry2n

Nenhum comentário: