segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Bellucci é derrotado por Lorenzi e cai em estreia pela terceira vez seguida

Inconstante na partida, brasileiro é eliminado na primeira fase do Argentina Open após quedas precoces também no Aberto do Brasil e no Aberto do Rio de Janeiro


Por
Buenos Aires, Argentina

 
Nadal x Bellucci, Rio Open (Foto: Reuters)A exemplo de São Paulo e Rio, Bellucci caiu na estreia de Buenos Aires (Foto: Reuters)


O início da temporada sul-americana começou animada para Thomaz Bellucci, quando o paulista do Tietê alcançou a semifinal no ATP de Quito há três semanas. No entanto, desde que ele chegou ao Brasil, as coisas desandaram. O canhoto perdeu nas estreias do Aberto do Brasil, para Martin Klizan, e no Aberto do Rio, quando caiu para Rafael Nadal na primeira fase. Desta vez, em Buenos Aires, o algoz foi o italiano Paolo Lorenzi (66º no ranking), que conseguiu a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7(5) e 6/1 após três horas de confronto.

O próximo compromisso de Bellucci é também em Buenos Aires, na Argentina, onde o Brasil encara a Argentina pela Copa Davis a partir do dia 6 de março.


O jogo

Bellucci mostrou bastante irregularidade durante a partida. O brasileiro começou bem, com uma boa porcentagem em seu primeiro saque. Sem dar chances de quebra para o rival nos dois primeiros games em que sacou, ele ainda teve quatro break points, todos salvos por Lorenzi. No entanto, na primeira oportunidade de quebra para o italiano, no sétimo game, o brasileiro errou demais: com uma deixada na rede, levou o jogo para iguais. Na sequência, cometeu uma dupla falta que deu o game e a vantagem para Lorenzi, que saiu em 4/3.


saiba mais

Com a oportunidade de sacar para fechar o set, quando tinha 5/4, Lorenzi viu Bellucci crescer no início do décimo game, abrindo um 0/30. Mais uma vez, os próprios erros do brasileiro e suas decisões equivocadas, que forçou um drop shot que parou na rede, ajudaram o italiano a vencer o primeiro set. em 6/4.

No segundo set, Bellucci seguiu alternando boas jogadas com pontos incríveis perdidos. A cada deixada ou voleio na rede, o brasileiro olhava para cima, como que não acreditasse no que estava acontecendo. No sétimo game, o paulista, assim como no primeiro set, cedeu um break point para Lorenzi, que abriu 4/3. Porém, Thomaz reagiu de forma diferente: conseguiu devolver a quebra na sequência, teve mais duas oportunidades no 11º game, e conseguiu vencer o set no tie-break, em 7/5, anotando quatro pontos consecutivos no fim.

Bellucci começou o set seguindo tendo seu serviço quebrado na primeira vez que sacou. Lorenzi abriu 2 a 0 e o brasileiro pediu uma pequena paralisação devido a dores na canela e também no joelho direito. Mais uma vez com o saque, Lorenzi não teve dificuldades para fazer 3 a 0. 
Novamente após o game, Bellucci recebeu uma massagem do médico para continuar no jogo. Nos pontos seguintes, Bellucci confirmou seu serviço. Com dificuldades, Lorenzi colocou 4 a 1. Entregue, Bellucci teve o serviço quebrado de novo. Coube então ao italiano confirmar novamente seu saque e fechar o jogo em 6/1.


FONTE:
http://glo.bo/1ACZslE

Nenhum comentário: