segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Na luta contra fim do jejum de gols, Jô tem estiramento na coxa confirmado

Sem balançar a rede há quase um ano, atacante vai ficar fora de combate por lesão, sem previsão de retorno aos jogos pelo departamento médico do Atlético-MG


Por
Belo Horizonte

Jô, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Atacante Jô sofreu estiramento muscular na coxa direita contra o Colo Colo (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Se o atacante luta para colocar fim a um incômodo jejum de quase um ano sem fazer gol, já que a última vez que balançou a rede foi em abril de 2014, uma lesão vai "ajudar" o jogador a ampliar o período sem marcar. Jô é a quinta baixa por problemas musculares que o Atlético-MG tem em menos de dois meses na temporada 2015. Apesar de considerar que o estiramento muscular na coxa direita do camisa 7 após o duelo contra o Colo-Colo-CHI seja apenas o terceiro do ano, o departamento médico do clube contabiliza cinco nomes fora por problemas de lesões musculares.

De acordo com o médico Otaviano Oliveira, os casos do lateral-esquerdo Eron e do atacante Guilherme, com problemas na coxa esquerda, são oriundos de 2014. Segundo ele, apenas o lateral-direito Marcos Rocha, o atacante Lucas Pratto, e agora Jô, são considerados casos de 2015.

- A gente entende que esses três casos estão dentro de uma normalidade neste início de temporada. 

Os casos de Guilherme e Eron são casos de lesões que vinham do ano passado e que não foram recuperadas totalmente.

Foi uma surpresa, porque o Jô dificilmente lesiona músculo. Teve uma lesão muscular em 2012 apenas, além de uma no joelho em 2013. Não damos prazo para a recuperação
Dr. Otaviano Oliveira

Mas os casos de Marcos Rocha e Lucas Pratto também são reincidentes. O primeiro, apesar de machucar pouco, se lesionou no mesmo local que havia sofrido a lesão no primeiro semestre do ano passado, na coxa esquerda. E a lesão de Lucas Pratto também foi no mesmo local que o jogador sofreu ainda como jogador do Vélez Sarsfield-ARG em 2014, também na coxa esquerda.

- O caso do Lucas é um pouco mais leve, e quando ele teve a mesma lesão na Argentina, ficou de fora cerca de 15 dias. Acreditamos que esse será o período que ele ficará em recuperação no Atlético-MG. 

Já Marcos Rocha não é um caso grave, mas um pouco mais grave do que o do Pratto, e creio que a recuperação levará um pouco mais de tempo.

O departamento médico do Atlético-MG não precisou o período que Jô ficará de fora do Atlético-MG após a confirmação do estiramento na parte anterior da coxa direita.

- Foi uma surpresa, porque o Jô dificilmente lesiona músculo. Teve uma lesão muscular em 2012 apenas, além de uma no joelho em 2013. Não damos prazo para a recuperação.

Mas nem tudo é notícia ruim para a torcida. De acordo com o médico, Marcos Rocha, Guilherme, que já deve retornar aos treinos na próxima semana, e Lucas Pratto, deverão estar à disposição de Levir Culpi para o duelo contra o Independiente Santa Fé-COL, no dia 18 de março, em Bogotá, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.


FONTE:

Nenhum comentário: