segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Pellegrini provoca Barça: "É melhor enfrentar estes jogos após uma vitória"

Manchester City goleou o Newcastle no fim-de-semana, enquanto Barcelona foi derrotado em casa pelo Málaga. Para o chileno, resultados podem fazer diferença


Por
Manchester, Inglaterra

 
saiba mais

Manchester City e Barcelona, só um pode alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões, e a disputa começa nesta terça-feira, na Inglaterra, a partir de 16h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real. No ano passado, os dois times se enfrentaram  na mesma fase da competição, e os catalães superaram a eliminatória sem grandes dificuldades ao vencerem por 2 a 0, fora de casa, e 2 a 1, no Camp Nou. Atualmente, ambas as equipes ocupam a segunda posição de seus respectivos campeonatos nacionais, mas com uma diferença que para o treinador dos citizens pode ditar a história do primeiro confronto.

- Independentemente da derrota do Barcelona pelo Espanhol, acho que veremos o verdadeiro Barça aqui. Antes desta derrota para o Málaga, o time deles havia alcançado uma ótima sequência de vitórias. Eu espero medir forças contra o melhor Barcelona. Mas, como treinador, eu prefiro, é melhor enfrentar estes jogos após uma vitória e não uma derrota - afirmou Pellegrini, reforçando a importância da goleada imposta ao Newcastle no fim de semana passado.

Manuel Pellegrini manchester city (Foto: Reuters)
Pellegrini na entrevista coletiva ao lado de Nasri: 
treinador chileno aposta em calendário melhor 
neste ano (Foto: Reuters)


O chileno defende que o seu time está mais preparado, fisicamente e mentalmente, para este confronto do que na temporada passada, quando o City estava lutando por todas as competições: Copa da Liga, Copa da Inglaterra, Campeonato Inglês e Champions. Na atual temporada, o time inglês foi eliminado dos torneios nacionais e está focado somente nas duas últimas.

- No ano passado, a gente chegou para este jogo contra o Barça depois de 19 partidas em dois meses. Este ano, estamos realmente mais frescos. O time atravessa um bom momento - alertou o técnico.

E para travar o trio de ataque do Barcelona, formado por Neymar, Messi e Suarez, Pellegrini diz saber exatamente o que fazer.

- O mais importante será lutar pela posse de bola. Uma partida com um ritmo baixo seria melhor para eles. Temos que roubar a bola e chegar ao gol deles com boas opções de criar perigo. Eles têm jogadores muito importantes no setor de ataque, mas a gente também tem o Agüero, que quando está num bom momento é um dos cinco melhores do mundo. Nas últimas duas partidas, ele demonstrou que atravessa uma boa fase - afirmou o chileno, frisando a importância de vencer o primeiro duelo, em que o citizens jogam em casa.


FONTE:
http://glo.bo/1DKdUfe

Nenhum comentário: