segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Santos quer manter Robinho, mas diz não poder fazer investimento próprio

Dagoberto Santos afirma que não há dinheiro em caixa para segurar o ídolo na Vila. Ele, porém, garante estar otimista com negociação e pensa em buscar patrocinadores


Por
Santos, SP

 
Dagoberto dos Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Dagoberto Santos diz que Santos vai tentar manter Robinho (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


Para manter Robinho na Vila Belmiro depois de junho, quando termina o empréstimo do jogador cedido pelo Milan, o Santos terá que encontrar uma fórmula criativa.

O clube não tem qualquer possibilidade de fazer um investimento próprio para ampliar a permanência do atacante, seja por contrato semelhante ao atual ou em definitivo.

O diretor-executivo Dagoberto Santos confirma que já há uma negociação em andamento com os italianos, e que a diretoria alvinegra está otimista de que o jogador, que marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, no domingo, continuará em Santos.

O dirigente, porém, diz que nem mesmo pelo principal ídolo da torcida será aberta exceção na política de austeridade da atual gestão.

– Vamos buscar um patrocinador, algo que permita a viabilidade do negócio. O caixa do Santos não permite (pagar para contratá-lo), não temos dinheiro para investimentos dessa ordem – afirmou o dirigente, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

Vamos buscar um patrocinador, algo que permita a viabilidade do negócio. O caixa do Santos não permite (pagar para contratá-lo), não temos dinheiro para investimentos dessa ordem
Dagoberto Santos, diretor executivo

O cenário de grave crise financeira obrigou o presidente Modesto Roma Júnior, que assumiu em janeiro, a fazer grandes cortes nos gastos do clube. Apesar das dificuldades, Dagoberto acredita que será possível encontrar uma forma para segurar Robinho por mais tempo na equipe.

– Ele está querendo (ficar). É uma percepção minha. Sinto o Robinho muito feliz naquilo que está fazendo. Tudo é possível. A minha experiência no futebol diz que a vontade do jogador é muito importante em qualquer processo de negociação.

O Milan já sabe que o Santos tem a intenção de prorrogar o contrato do atleta, mas ainda não respondeu aos primeiros contatos alvinegros.

– As conversas estão muito boas, estamos bem encaminhados neste assunto. O Robinho é aquele ponto fora da curva, um jogador espetacular, que trás mídia, alegria e desempenho dentro de campo. É a nossa grande atração. A nossa intenção é que ele se aposente por aqui. Esperamos ter sucesso nessa empreitada – disse o cartola.

Até dezembro, os dois clubes dividiram os salários do jogador. Essa conta, agora, é toda do Santos. Especula-se que os vencimentos de Robinho sejam de aproximadamente R$ 700 mil. O acordo do atacante com o Milan termina no meio de 2016, o que dificulta um novo empréstimo gratuito ao Santos, como foi feito em 2014.

Santos x Portuguesa - gol Robinho (Foto: Reginaldo Castro/ Agência Estado)
Robinho fez dois gols e uma assistência contra 
a Portuguesa (Foto: Reginaldo Castro/ 
Agência Estado)


* Colaborou sob a supervisão de Juliano Costa


FONTE:

Nenhum comentário: