segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Brasileiro que joga pelo Atlas-MEX diz que maior pressão é do Atlético-MG

Atacante, que tem história recente pelo Santa Cruz, comemora fato de ausência de Lucas Pratto na segunda rodada da Libertadores


Por
Belo Horizonte


Keno, atacante do Atlas-MEX (Foto: Divulgação/Atlas-MEX)Keno, atacante brasileiro do Atlas-MEX, em treino pela equipe (Foto: Divulgação/Atlas-MEX)


A rodada ainda é apenas a segunda, do Grupo 1 da Taça Libertadores, mas Atlético-MG e Atlas-MEX irão se enfrentar sob forte pressão na próxima quarta-feira, no Independência. As duas equipes vêm de derrota no primeiro confronto que disputaram no torneio, e precisam vencer para não se complicarem na competição.

A equipe mexicana, próximo adversário do Galo e que chegou a Belo Horizonte nesta segunda-feira, conta com um espião brasileiro. O atacante Keno, ex-Santa Cruz (veja um gol do atacante pelo Tricolor), disputa sua primeira temporada pelo Atlas. O jogador sabe bem a pressão que irá encarar, seja pela necessidade de vitória, ou pelo "fator Horto", já que o Galo é o mandante do jogo e tem um bom retrospecto no estádio Independência. Mas mesmo com os pontos contra, Keno acredita que a pressão maior está sobre o alvinegro mineiro.


- É uma pressão muito grande, ambos vêm de derrota. Mas eles estão jogando em casa, e têm muito mais pressão por isso do que nós. Temos que saber que o time deles é muito bom. Sabemos que jogar no Horto é muito complicado. Mas estamos com a cabeça tranquila, sabemos que precisamos do resultado. Vou tentar ajudar o treinador com alguma coisa sobre o time, que eu sei que é muito bom na bola aérea e no contra-ataque. Vamos para conseguir os três pontos que são fundamentais para gente.

A derrota do Atlético-MG, por 2 a 0, para o Colo-Colo-CHI não ilude Keno. Ele acredita que perder para o atual campeão da Copa do Brasil não seria trágico, mas ressalta que o Galo não é “imbatível”.

- É uma derrota normal, eles estavam desfalcados. Jogaram fora de casa, contra um time de tradição que é o Colo-Colo-CHI. Sabemos que eles são muito forte, e perder para o Atlético-MG não é nenhum desastre. Mas sabemos também que ele não é um time imbatível, eles também falham. Eles vêm de uma derrota. Então temos que focar no jogo que vai ser muito importante.

 
Boas lembranças mexicanas


Enquanto o Atlético-MG tem boas lembranças do último time mexicano que enfrentou na Libertadores, um jogador do Atlas não deve ter boas recordações do Independência. O zagueiro Edgar Castillo era titular do Tijuana, que enfrentou o Galo nas quartas de final da edição de 2013 da competição. O jogo de ida no México terminou empatado. O de volta entrou para história. Terminou empatado em 1 a 1, mas ficou marcado pela "canonização" de São Victor, que, ao defender o pênalti cobrado pelo atacante Riascos, evitou a eliminação do Galo na competição. O time mineiro acabou se sagrando campeão da Libertadores daquele ano.

Se depender de Keno, as boas memórias dos atleticanos com relação aos mexicanos ficarão no passado.

- A maioria dos jogadores aqui conhecem o Atlético-MG. Sabem que é um time muito perigoso, um deles até disputou a Libertadores contra eles no Horto. Mas temos que focar em nós primeiro, temos que ver nosso grupo, que é muito forte também.

Victor defesa pênalti jogo Atlético-MG Tijuana (Foto: Reuters)
Defesa de Victor contra time mexicano na 
Libertadores entrou para história  
(Foto: Reuters)


A intenção do atacante é escrever uma nova história para o México e para ele na Libertadores. 
Keno revela o desejo de deixar a marca dele no Independência, no retorno ao Brasil.

- Sempre é bom marcar gol jogando em casa. Casa entre aspas.  Mas é bom, a minha vontade é fazer um gol contra o Atlético-MG, vou fazer de tudo para acontecer. Mas se eu não fizer espero ajudar minha equipe a fazer. Se eu fizer um gol vai ser muito importante para mim, principalmente em uma Libertadores.
 

Lucas Pratto

O argentino Lucas Pratto, principal peça do ataque atleticano, deverá seguir fora da partida contra o Atlas. O fato é comemorado por Keno, que sabe das qualidades do atacante, mas ele ressalta que a baixa não desqualifica o elenco alvinegro.

Cárdenas conversa com Lucas Pratto Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Ao lado de Cárdenas, Lucas Pratto não poderá 
ainda estrear pela Libertadores (Foto: 
Bruno Cantini/CAM)


- Muito bom (Pratto não jogar). Sabemos que ele é um jogador muito forte, perigoso, que pode decidir. Mas clube do Atlético-MG não depende só de um jogador, eles são muito fortes, então temos que tomar atenção, eles são muito rápidos.


* Por Tayrane Corrêa, sob supervisão de Maurício Paulucci. 


FONTE:
http://glo.bo/1FPBlob

Nenhum comentário: