segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Diego Alves festeja elogio "à distância" de Buffon e diz ser uma honra

Jogador da seleção italiana coloca goleiro do Valencia como melhor brasileiro da posição na atualidade mesmo sem nunca terem se enfrentado


Por
Rio de Janeiro


De carona com Diego Alves - matéria especial (Foto: Reprodução)De carona com Diego Alves - matéria especial (Foto: Reprodução)


Nada melhor do que ser acordado com um elogio de um dos mais destacados goleiros da Europa. O dia começou assim para Diego Alves. Em entrevista ao GloboEsporte.com publicada nesta segunda, Gianluigi Buffon colocou o jogador do Valencia como o melhor goleiro brasileiro na atualidade, seguido por Neto e Rafael. O detalhe é que eles nunca se enfrentaram.
Alves também nunca atuou na Itália. A admiração do italiano surgiu justamente por observar suas atuações na Espanha. Empolgado, o arqueiro disse ser uma honra.

- Demais!!! O Buffon é uma referência aqui na Europa, um profissional reconhecido no mundo todo pelas atuações, pelo caráter, pela a postura firme. É uma honra ser lembrado por ele dessa maneira. Legal que ele me citou mesmo sem eu ter jogado na Itália. Desde que saí do Brasil, lá em 2007, sempre joguei na Espanha - afirmou, em declaração dada ao GloboEsporte.com.



saiba mais

Diego Alves lembrou que o camisa 1 da seleção italiana foi também sua inspiração até mesmo para conseguir se adaptar na Europa. Nome na última convocação de Dunga e titular contra Turquia e Áustria no final do ano passado, ele diz que usará a opinião do italiano como incentivo.

- O Buffon foi uma das minhas inspirações para conseguir me adaptar, me estabelecer e dar sequência na carreira tão longe de casa. Fiquei muito contente quando li essa declaração dele. É um incentivo a seguir melhorando - disse Alves.


Diego Alves Valencia Sevilla (Foto: Reuters)
Diego Alves em ação pelo 
Valencia (Foto: Reuter


FONTE:

Nenhum comentário: