Dinâmica intrigante da batida levantou especulações sobre razões do acidente do espanhol durante testes da Fórmula 1 em Barcelona. Piloto está em observação
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As causas do estranho acidente de Fernando Alonso durante os testes da Fórmula 1 em Barcelona no último domingo seguem um mistério. O espanhol estava a cerca de 150km/h quando saiu repentinamente da pista com sua McLaren na curva 3 chocando-se com o muro e, em seguida, arrastando-se por alguns metros contra ele. A dinâmica intrigante do acidente gerou especulações de que o espanhol poderia ter desmaiado antes da batida com o muro ou até sofrido uma descarga elétrica no cockpit do MP4-30, hipótese descartada pela equipe. O empresário de Alonso, Luis García Abad, creditou o acidente a uma rajada forte de vento.
- Estava um vento terrível. E ele acabou indo de encontro ao
muro. Os equipamentos de telemetria evidenciaram, porque ele corrigia para a
esquerda e para a direita – explicou o empresário.
Alonso é retirado de ambulância após acidente
durante teste da Fórmula 1 em Barcelona
(Foto: Twitter)
De acordo com a McLaren, o bicampeão
sofreu uma concussão durante a batida e, por precaução, precisou passar a noite no Hospital Geral da Catalunha
em observação. Ainda não foram divulgados boletins médicos nesta
segunda-feira. Na noite de domingo, o piloto passou por uma bateria de exames que não constatou nenhuma lesão grave.
Desmaio, descarga elétrica... batida estranha gera especulações
Sebastian Vettel, que estava atrás de Alonso no momento do
acidente, classificou a batida como “estranha”.
O alemão disse que o espanhol
estava a cerca de 150km/h quando guinou repentinamente para a direita
até bater no muro. Desacordado, o espanhol recebeu os primeiros
atendimentos ainda na pista. Levado ao centro médico, foi
transferido de helicóptero para o hospital mais próximo do circuito.
Segundo a McLaren, Alonso estava consciente e foi capaz de conversar com
os médicos quando no centro médico do autódromo.
Imagens
de Alonso
com a aparência abatida no dia do acidente levantaram a hipótese do
desmaio antes da batida, mas seu
empresário garantiu que ele “não se encontrava mal no dia”. A outra
suposição, de que o piloto poderia ter sofrido uma descarga elétrica no
cockpit do MP4-30,
foi rebatida com veemência pela McLaren, que lembrou que a luz acima do
cockpit aparecia verde logo após a batida, indicando que o carro poderia
ser
tocado sem riscos por comissários e mecânicos.
Fernando Alonso com semblante abatido no
circuito de Barcelona antes do acidente de
domingo (Foto: EFE)
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