segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Aguirre elogia atuação e diz que Inter poderia ter vitória mais tranquila

Uruguaio avalia atuação como boa, mas disse que jogo ficou "ruim" para o Colorado após erro de Nilmar em cobrança no segundo tempo


Por
Rio Grande, RS



Novamente, o time reserva do Inter venceu no Campeonato Gaúcho. Na tarde deste domingo, no estádio Aldo Dapuzzo, fez 2 a 1 no São Paulo-RS e voltou a ter tranquilidade para o jogo da Libertadores, na quinta-feira. Porém, uma situação se repetiu: um pênalti perdido por um jogador que não é o batedor oficial. Depois de Anderson, foi a vez de Nilmar. Diego Aguirre minimizou o caso, mas afirmou que o Colorado devia vencer com mais tranquilidade a partida - já havia feito 2 a 0 no placar e tinha a chance de marcar o terceiro com a cobrança. 

Alex conseguiu o pênalti ao finalizar em cima de Fernando Pinto, que abriu o braço e bloqueou a trajetória da bola. O meia, que já havia convertido um no primeiro tempo, deu a chance do camisa 7 voltar às redes. Mas o atacante parou no goleiro Vilar. Com Anderson, havia acontecido o mesmo, no empate com o Cruzeiro. D'Alessandro cedeu e o companheiro errou.

-Tinha falado para o Alex, que se tinha um pênalti chutava ele. Foi o que aconteceu. Depois, às vezes, é normal querer dar confiança para um jogador. Não estamos tendo sorte com isso, tanto o pênalti do Anderson, quanto o do Nilmar, que são de qualidade, estão acostumados a bater - lamentou Aguirre.

Diego Aguirre grupo orienta Inter Internacional (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Diego Aguirre orienta time do Inter em parada t
écnica (Foto: Alexandre Lops/Inter)


A vitória deixou o Colorado com 12 pontos. O uruguaio, porém, gostou do desempenho dos seus comandos. Mas admitiu que o terceiro gol daria tranquilidade ao time, que foi pressionado nos minutos finais e ainda levou gol de Edmar. Poderia ter complicado um resultado que estava consolidado.

- Acho que por momentos jogamos bem, merecíamos ganhar com mais tranquilidade. Tivemos perto de conseguir o terceiro gol, mas não conseguimos. Nos últimos minutos acabou que o jogo ficou bastante ruim para nós, mas o importante é a vitória - avaliou o comandante colorado.
O Inter volta a treinar na tarde desta segunda-feira, com o elenco titular que ficou de fora do jogo deste domingo. O próximo compromisso é na quinta-feira, contra a Universidad do Chile, pela Libertadores. 


FONTE:

Nenhum comentário: