segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Após derrota no Rio, Nadal cai para 4º no ranking; Feijão encosta em Bellucci

João Souza alcança melhor posição da carreira, mas paulista do Tietê ainda é o melhor brasileiro na ATP; Bia Haddad sobe 32 posições após quartas de final


Por
Rio de Janeiro


Nadal, Rio Open tênis (Foto: Marcos de Paulo / Estadão Contéudo)Nadal perdeu a 3ª posição no ranking para Andy Murray (Foto: Marcos de Paulo / Estadão Contéudo)


Após oito meses do título em Roland Garros, Rafael Nadal voltou a disputar uma competição no saibro e contava com um título no Aberto do Rio para retomar sua confiança e seus bons momentos no circuito. Porém, a queda para o italiano Fabio Fognini na semifinal do torneio que defendia o título de 2014, custou não só a decepção para o espanhol, mas também o terceiro lugar no ranking da ATP. A posição agora pertence ao britânico Andy Murray, finalista do Aberto da Austrália, enquanto o Touro Miúra caiu para quarto, com 35 pontos a menos. Logo após a derrota no sábado, Nadal comentou a queda anunciada.

- Não me chateia (a queda no ranking). Cairei para quarto e devo cair ainda mais nos próximos meses. É uma coisa normal quando se está há sete meses sem jogar. Ou se ganha todos os torneios que joga, ou vou baixar muito no ranking. É trabalhar muito para voltar a subir no ranking - comentou.


saiba mais

 A briga pelo terceiro lugar no ranking deve esquentar entre Murray, Nadal e também Kei Nishikori nas próximas semanas. O espanhol joga o ATP 250 de Buenos Aires e apenas somará pontos, já que não jogou o torneio em 2014. Enquanto isso, o britânico disputa o ATP 500 de Dubai ao lado de Roger Federer e Novak Djokovic e precisa defender a semifinal conquistada em Acapulco no ano passado. O torneio mexicano terá a presença do japonês, que precisa chegar à final para tirar a diferença de 220 pontos para Nadal.


Feijão alcança melhor ranking da carreira, e Bia Haddad sobe

Apesar do título no Aberto do Rio, o espanhol David Ferrer manteve a 9ª colocação no ranking da ATP. Entre os brasileiros, destaque para João Souza, o Feijão. A campanha de quartas de final lhe valeu a subida para 77º lugar, a melhor marca de sua carreira, além de ter diminuído a distância para Thomaz Bellucci para apenas 25 pontos. O paulista do Tietê agora é o 71º do mundo.

Entre as mulheres, Bia Haddad, que perder para a favorita Sara Errani nas quartas de final do Rio, subiu 32 posições no ranking da WTA. Agora, a paulista de apenas 18 anos ocupa a 202ª colocação. Quem também ganhou posições foi Gabriela Cé, que foi à segunda fase da competição carioca e é a 243ª colocada, ganhando 18 posições. Por outro lado, Teliana Pereira, que foi eliminada na primeira fase também por Errani caiu 28 colocações e é a 137ª do mundo.

Feijão Rio Open Tênis (Foto: Marcelo Sayão / EFE)
Com a campanha de quartas de final no Rio, 
Feijão subiu para 77ª colocação no ranking 
(Foto: Marcelo Sayã


FONTE:

Nenhum comentário: