segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Pacotão do clássico: Guiñazu feroz, pênalti ignorado e expulsão injusta

Em confronto dominado pelo Vasco e com arbitragem que desagradou aos dois times, estreante Gilberto, centroavante cruz-maltino no duelo, tem boa atuação


Por
Rio de Janeiro
 

O primeiro clássico do Campeonato Carioca deveria ter o Vasco, que mandou e desmandou contra o Fluminense, como único protagonista. Mas a arbitragem ruim de Luiz Antonio dos Santos, o Índio, dividiu os holofotes com a vitória cruz-maltina por 1 a 0 no Engenhão (assista aos melhores momentos no vídeo abaixo). Ele amarrou o jogo, ignorou pênalti, expulsou quem não merecia e deixou de colocar para fora quem abusou da violência. Independentemente do resultado, as duas equipes deixaram o campo de alguma maneira reclamando de sua atuação. No fim, a vitória devolveu os vascaínos ao G-4, de onde os tricolores saíram.


pênalti não marcado

Gilberto recebeu dentro da área, tirou de Cavalieri e foi derrubado. Pênalti. O atacante deu uma valorizada, mas de fato foi tocado pelo camisa 12. O árbitro Luiz Antonio Santos, no entanto, entendeu como simulação e amarelou o camisa 9 vascaíno.


guiñazu violento

Outro equívoco do árbitro foi não ter expulsado Guiñazu, autor de duas entradas fortíssimas em Wellington Silva e de outra em Vínicius. O argentino merecia o cartão vermelho.


expulsão exagerada

Os erros do árbitro não pararam por aí. Ele foi rigoroso demais com Rafinha ao expulsá-lo em falta que renderia apenas um cartão amarelo.


gilberto elétrico

Gilberto estreou muito bem pelo Vasco. Além do pênalti que sofreu e acabou não sendo marcado, apareceu em três boas finalizações. Voltou para marcar e se movimentou muito.


travessão tricolor
A supremacia vascaína merecia placar mais elástico, porém o travessão ajudou e muito Cavalieri na etapa final. Chute de Rodrigo, em falta, e cabeçada de Julio dos Santos pararam nele.


Nenhum comentário: