sábado, 10 de janeiro de 2015

Grêmio elimina risco, bate América-SP e se classifica na Copa São Paulo

Tricolor Gaúcho entra em campo atrás do Confiança-SE no Grupo B do torneio, disputado em São José do Rio Preto, mas vence clube local e fica com a vaga: 3 a 0


Por
São José do Rio Preto, SP



saiba mais

O Tricolor havia entrado em campo na segunda posição do Grupo B do torneio, atrás do Confiança-SE, que se classificaria em caso de derrota do time gaúcho. Com uma temperatura de 34ºC no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, a equipe de Porto Alegre marcou no primeiro tempo com Luis Felippe e aumentou a vantagem na etapa final com Raul e Mardegan (contra) em sequência. 

O resultado deixa o Grêmio com 7 pontos, na primeira colocação da chave. Já o América, que, no profissional jogará a quarta divisão paulista este ano, depois de ter participado de 44 vezes da elite estadual, termina o torneio de base sem nenhuma vitória e apenas um ponto, conquistado no empate em 2 a 2, no clássico contra o Rio Preto, na segunda rodada.

América-SP x Grêmio Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Reprodução / SporTV)Gremistas comemoram segundo gol, marcado por Raul, de falta (Foto: Reprodução / SporTV)


O jogo

O Grêmio precisava calibrar o pé para eliminar os riscos. Na última rodada, havia empatado sem gols com o Confiança-SE e perdido um pênalti nos acréscimo do jogo. Desta vez, o gol não demorou para sair. A zaga do América tentou fazer uma linha de impedimento, mas deixou o atacante gremista Luis Felippe livre, aos 19 minutos do primeiro tempo, para driblar o goleiro Allan e abrir o placar.

O Tricolor mostrou que o setor de criação havia evoluído em relação ao último jogo, mas a pontaria no ataque ainda deixava a desejar. Foram inúmeros gols perdidos na etapa inicial. Já no segundo tempo, o time gaúcho conseguiu marcar novamente em bola parada. Aos 14, Raul soltou o pé em cobrança de falta, a bola desviou no meio da barreira e enganou o camisa 1 do América: 2 a 0.

Na sequência, aos 16, o Grêmio chegou ao terceiro gol, mas na base da infelicidade adversária. Tilica fez jogada pela esquerda e cruzou. O zagueiro americano Mardegan cortou errado, jogando para o próprio gol: 3 a 0 para os gremistas.

A classificação garantida deu mais confianças aos gremistas, que passaram a chegar de forma cada vez mais fácil à área adversária, mas o problema dos gols perdidos seguiu, impedindo que a vitória pudesse ser ainda mais expressiva. 


FONTE:
http://glo.bo/14GqywC

Nenhum comentário: