sábado, 10 de janeiro de 2015

Botafogo passa sufoco, marca aos 43' do 2º tempo e avança na Copa SP

De virada, Alvinegro bate São Carlos por 4 a 3 e garante a primeira colocação do Grupo G; próximo adversário do Fogão é o xará paulista, o Botafogo de Ribeirão Preto


Por
São Carlos, SP

 
No sufoco, com direito a tropeço na bola e gol inacreditavelmente perdido, o Botafogo conquistou a vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Somente aos 43 minutos do segundo tempo, num rápido contra-ataque puxado por Jhonson, o Alvinegro carioca marcou o quarto gol na vitória sobre o São Carlos, por 4 a 3, no estádio Luisão, em São Carlos.

Com o resultado, o Fogão chegou a sete pontos, mesmo número do XV de Piracicaba, porém, com cinco gols de saldo, contra três do Nho Quim.

Classificado como primeiro da chave, o Botafogo carioca encara o Botafogo paulista, o Tricolor de Ribeirão Preto, que terminou na liderança do Grupo H.



O jogo

O Botafogo precisava da vitória para avançar na Copa São Paulo, mas foi o São Carlos, já eliminado, que iniciou melhor a partida. A pressão, porém, sucumbiu à primeira grande chance alvinegra. Paulo aproveitou um vacilo do goleiro Mario e, com a perna esquerda, abriu o placar aos 19 minutos.

Mesmo desclassificado e atrás no marcador, o São Carlos seguiu atacando. A persistência foi premiada aos 24 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Giuliano ajeitou de cabeça, a bola atravessou a área e Rafael só empurrou para a rede.

São Carlos x Botafogo (Foto: Angelo Tedeschi)
Botafogo marca no fim e avança na Copa São 
Paulo (Foto: Angelo Tedeschi)


O resultado fez o técnico Maurício de Souza adiantar a marcação. A estratégia deu certo e, novo erro na saída de bola da Águia da Central, Luiz Henrique tocou para Paulo. O camisa 7 driblou o goleiro e fez o segundo dele na partida.

O resultado classificava o Fogão e, de certa forma, deixava o time tranquilo em campo. Tamanha calmaria fez Emerson, numa cobrança de falta, tropeçar na bola. Como ela estava em jogo, Tiago Garça pegou, avançou sozinho e bateu na saída do goleiro Saulo, empatando a partida. Na comemoração, o meia-atacante são-carlense subiu no alambrado, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Botafogo se adiantou. O São Carlos se limitou a contra-atacar. E chegou ao terceiro gol. Giuliano entrou na área e tentou dar um chapéu no zagueiro Emerson, que colocou a mão na bola. Pênalti. Giuliano, com tranquilidade, fez o terceiro aos 25 minutos.

A torcida são-carlense, presente em pequeno número por causa da chuva que despencou durante o primeiro tempo, ainda fazia festa quando o Botafogo chegou ao empate - um minuto após a cobrança de pênalti.


saiba mais

Moraes chegou pela esquerda e cruzou na área. Vinicius, que tinha acabado de perder um gol feito, se antecipou à marcação e fez de cabeça.

O empate não era suficiente e o time não jogava bem. O São Carlos, mesmo com um jogador a menos, levava mais perigo. E foi justamente numa bola recuperada na defesa que garantiu o Botafogo na fase seguinte. Jhonson roubou no campo de defesa, ganhou do zagueiro na dividida, avançou e bateu na saída do goleiro Mario, para alívio do técnico Maurício de Souza e de toda a nação alvinegra.


FONTE:

Nenhum comentário: