sábado, 10 de janeiro de 2015

Hendo detona Jones após doping: "Não o respeito como pessoa"


Antigo rival, veterano diz que já ouviu boatos sobre suposto vício do campeão e cutuca: "Talvez ficar longe da cocaína tenha prolongado minha carreira"




Por  
Rio de Janeiro



Um combate entre Jon Jones e Dan Henderson, uma vez marcado para o evento principal do fatídico UFC 151*, jamais se materializou, mas a rivalidade entre os dois lutadores permanece viva até hoje. O campeão dos pesos-meio-pesados do Ultimate cutucou o veterano em uma de suas provocações a Daniel Cormier no final de 2014, ao dizer que Hendo, derrotado por "DC", era um "homem de 60 anos". Ainda ativo no MMA aos 44 anos de idade, o ex-campeão do Pride e do Strikeforce desceu de volta ao peso-médio (até 84kg) após sua derrota para Cormier e enfrenta Gegard Mousasi no próximo dia 24, na Suécia, no coevento principal do "UFC: Gustafsson x Johnson", mas, ao comentar sua longevidade, não deixou de aproveitar uma chance de responder a "Bones" após a divulgação de um exame positivo do rival para benzoilecgonina, metabólico principal da cocaína, nesta semana.

- Eu gosto bastante deste esporte e é divertido para mim praticá-lo. Adoro o desafio mais do que tudo. Talvez seja por eu ter ficado longe da cocaína que consegui prolongar tanto minha carreira - cutucou Henderson, em entrevista ao site americano "Fox Sports".

Jon Jones Dan Henderson UFC MMA (Foto: Montagem sobre fotos de Evelyn Rodrigues)
Dan Henderson (dir.) mantém antiga rivalidade 
com Jones (Foto: Montagem sobre fotos de 
Evelyn Rodrigues)


Quando os dois estavam na mesma divisão e a possibilidade de se enfrentarem era maior, o wrestler americano já havia feito piadas com um acidente e subsequente detenção de Jones por embriaguez na direção, em 2012. Após o cancelamento da luta, Hendo seguiu criticando o campeão por uma percepção de que ele era falso em suas entrevistas. O exame positivo para cocaína apenas validou ainda mais sua opinião, e a imediata auto-internação de Jones numa clínica de reabilitação para dependentes químicos validou os boatos que o veterano ouviu nos últimos anos sobre o rival.
- Eu ouvi que ele estava fazendo essas coisas há alguns anos. (...) Com a direção embriagada e agora o exame positivo para cocaína, ele não está agindo como um bom exemplo para as crianças ou como alguém que o UFC gostaria de ter como um exemplo para as crianças que assistem ao evento. É uma pena, uma infelicidade que ele seja desta forma, mas veremos como ele lida com isso. (...) 

Simplesmente não o respeito como pessoa. Mesmo antes de ouvir que ele testou positivo, já não o respeitava. Como lutador, ele absolutamente tem o respeito de todos os lutadores pelo seu talento, mas, como pessoa, não respeito caras que falam como ele fala, são arrogantes como ele é, e agem como santos que não são. É uma infelicidade que ele esteja numa posição de ser um exemplo e se porte desta forma. Espero que ele não manche o nome do esporte - detonou Henderson.

* O UFC 151, marcado originalmente para 1º de setembro de 2012, foi o primeiro evento do Ultimate a ser cancelado na história, após Jon Jones se negar a aceitar Chael Sonnen como substituto do lesionado Dan Henderson com pouco mais de uma semana de antecedência para a luta.


Banner UFC 183 (Foto: Combate)


saiba mais

Nenhum comentário: