sábado, 10 de janeiro de 2015

Chelsea vence em dia de Diego Costa e Oscar assume a liderança isolada

Meia marca após jogada rápida de Willian e dá assistência para atacante fechar a vitória de 2 a 0 sobre Newcastle. Fernandinho faz gol do City em 1 a 1 com Everton


Por
Londres

 
saiba mais

Em dia inspirado dos brasileiros, o Chelsea venceu o Newcastle por 2 a 0 neste sábado, no Stamford Bridge, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Inglês, pela 21ª rodada. O time de José Mourinho contou com gols de Oscar e Diego Costa e ficou sozinho na ponta graças ao empate de 1 a 1 do Manchester City com o Everton, em Liverpool (Fernandinho marcou para os atuais campeões).

O resultado deixou os Blues com 49 pontos, dois a mais que o City. O terceiro lugar é do Manchester United, que soma 37 e entra em campo apenas no domingo contra o Southampton. Com a derrota, o Newcastle é o décimo, com 27, enquanto o Everton ficou com 22 na 12ª posição após empatar em casa com o vice-líder.

Oscar comemora gol do Chelsea contra o Newcastle (Foto: Agência Reutes)
Oscar leva a torcida do Chelsea à loucura após 
marcar o primeiro gol da vitória no Stamford 
Bridge (Foto: Reutes)


O primeiro gol do Chelsea nasceu graças à "malandragem" de Willian. Aos 43 do primeiro tempo, os Blues ganharam um escanteio. Enquanto a defesa do Newcastle ainda se arrumava, o ex-corintiano fez a cobrança rapidamente e rolou na área para Ivanovic, que em seguida tocou para Oscar abrir o placar.

Oito minutos antes, o time de Mourinho havia levado um susto: Moussa Sissoko entrou pela direita, ficou cara a cara com o goleiro Cech e chutou na trave direita do Chelsea.

Fernandinho comemora gol do Manchester City contra o Everton (Foto: Getty Images)Fernandinho comemora pelo Manchester City após abrir o placar sobre o Everton (Foto: Getty)


Na etapa final, os Blues ampliaram em nova jogada com cara brasileira. Aos 14, Oscar deu belo passe de letra para Diego Costa na área, o atacante naturalizado espanhol dominou e, com calma, tocou no canto direito de Krull, marcando 2 a 0 para os donos da casa - o ex-jogador do Atlético de Madrid agora é o artilheiro da Premier League com 15 gols.

Outros dois brasileiros do elenco de Mourinho começaram no banco, mas participaram do jogo. O lateral-esquerdo Filipe Luis substituiu Azpilicueta, aos  37 do primeiro tempo, e Ramires entrou no lugar de Oscar, aos 34 da etapa final.

Os gols em Liverpool só saíram no segundo tempo. Aos 29, David Silva fez jogada na área e chutou, a bola bateu na zaga e Fernandinho desviou de cabeça para abrir o placar para o Manchester City.

Mas o Everton conseguiu empatar quatro minutos depois: Baines cobrou falta na cabeça de Naismith, que aproveitou a saída errada de Hart e deixou 1 a 1 no placar no estádio Goodison Park.

Uma boa notícia para a torcida do Manchester City foi o retorno de Sergio Agüero. Recuperado de lesão, o argentino entrou em campo no segundo tempo e atuou por 23 minutos.


FONTE:
http://glo.bo/14Fa4Vp

Nenhum comentário: