sábado, 10 de janeiro de 2015

Semifinais de conferência da NFL: de "Mr. Bündchen" a duelo de gerações

Tom Brady, marido da modelo brasileira, defende os Patriots contra os Ravens. Mais velho entre os quarterbacks, Manning enfrenta Luck, o mais jovem em Broncos x Colts


Por Rio de Janeiro


Tom Brady TOP 4 Patriots 24-20 Colts, 4 de novembro de 2007 NFL (Foto: Getty Images)Tom Brady tenta chegar ao seu quarto anel de campeão da NFL (Foto: Getty Images)


Quatro partidas em um fim de semana que colocam em jogo meses de trabalho e uma competição sem qualquer previsão. Assim será a disputa das semifinais das Conferências Nacional e Americana da NFL, que começam neste sábado. Com as melhores campanhas da temporada regular, Seattle Seahawks, Green Bay Packers, New England Patriots e Denver Broncos tiveram duas semanas de descanso e só aguardaram os adversários passarem pelo wild card.

Às 19h35 (horário de Brasília) de sábado, a bola oval voa com o confronto entre Patriots e Baltimore Ravens, em Foxborough, pela AFC, na corrida para ver quem estará no Super Bowl 49, dia 1º de fevereiro, no Arizona.

Esse jogo contará com a presença do quarterback Tom Brady, marido da modelo brasileira Gisele Bündchen. Dono de três anéis de campeão da NFL defendendo os Patriots, sendo o jogador mais valioso (MVP) em dois deles, ele tem mais uma chance de quebrar um jejum de conquistas. A última delas aconteceu em 2004.


saiba mais

O Baltimore Ravens precisou vencer o Pittsburgh Steelers no wild card para chegar a esse confronto. O time, campeão do Super Bowl há dois anos, foi apenas o terceiro colocado na Divisão Norte da AFC, mas conta com o quarterback Joe Flacco, com um dos braços mais fortes da liga, em boa fase para bater o rival.

Também no sábado será realizado o confronto mais desequilibrado nos números de campanha na temporada regular. Com dois quarterbacks jovens, Carolina Panthers com Cam Newton e Seattle Seahawkscom Russel Wilson, que apesar da pouca idade é o atual campeão do Super Bowl, se enfrentam em Seattle, às 23h15, por uma vaga na final da NFC.


russel wilson super bowl Denver Broncos x Seattle Seahawks (Foto: Getty Images)
Russel Wilson comandou os Seahawks na 
conquista do último Super Bowl 
(Foto: Getty Images)


Mesmo assim, o prognóstico não é fácil pelo histórico. Apesar de ter uma das melhores campanhas desta temporada, com 12 vitórias e quatro derrotas, os Seahawks venceram os Panthers (sete vitórias e oito derrotas) na temporada regular por 13 a 9 com um touchdown nos últimos segundos. O Carolina eliminou o Arizona Cardinals, por 27 a 16, e passou pelo wild card.

Peyton Manning touchdown 508 - Broncos x 49ers NFL (Foto: Reuters)Peyton Manning é o maior recordista de passes para touchdown da NFL (Foto: Reuters)

No domingo, o dia será marcado pelo primeiro confronto nos playoffs entre Peyton Manning, ex-Colts e hoje no Denver Broncos, o quarterback mais velho entre os classificados, com 38 anos, e Andrew Luck, do Indianapolis Colts, o mais jovem da lista, com 25. O jogo será em Denver, às 19h40 (de Brasília).

Luck foi o quarterback com maior número de touchdowns durante a temporada regular, com 40, um a mais do que Manning. No wild card, o Indianapolis passou com facilidade pelo Cincinatti Bengals, por 26 a 10, justamente com grande atuação de Luck.

Campeão em 2006 com os Colts, Manning vai em busca de mais um Super Bowl. No ano passado, ele chegou à decisão, mas foi massacrado pela defesa dos Seahawks. Esta será a terceira vez que ele enfrenta seu ex-clube desde que abriu espaço para Luck. Nos dois encontros anteriores, uma vitória para cada lado.

No outro confronto de domingo, Dallas Cowboys e Green Bay Packers se enfrentam em Green Bay, às 16h05. A rivalidade entre os dois times foi grande nos anos 90, quando se enfrentaram nos playoffs três vezes seguidas, com três vitórias seguidas do Dallas entre 1993 e 1995.

Apesar do sucesso dos anos 90, o Dallas não chega a uma final do Super Bowl desde sua vitória em 1996. Já o Green Bay conquistou o título em 2011, o único desde 1998. Neste domingo, o confronto promete ser um dos mais equilibrados, já que os dois times fizeram a mesma campanha com 12 vitórias e quatro derrotas. Destaque para o duelo de quarterbacks: Aaron Rodgers e Tony Romo estão cotados para levar o prêmio de MVP da temporada.


Aaron Rodgers, Green Bay Packers x New England Patriots (Foto: Agência Reutes)
Aaron Rodgers, cotado para ser MVP da 
temporada, comanda o Green Bay 
Packers (Foto: Agência Reutes)


confira os jogos dos playoffs

Sábado, 10
19h35 - Baltimore Ravens x New England Patriots (AFC)
23h15 - Carolina Panthers x Seattle Seahawks (NFC)

Domingo, 11
16h05 - Dallas Cowboys x Green Bay Packers (NFC)
19h40 - Indianapolis Colts x Denver Broncos (AFC)



FONTE:
http://glo.bo/1AWjbhe

Nenhum comentário: