sábado, 10 de janeiro de 2015

Lucescu avisa que multará Bernard por quarto atraso: "Precisa de educação"

Mircea Lucescu reconhece grande talento do ex-jogador do Galo, ressalta reincidência e também não livra Douglas Costa, outro atrasado: "Para eles é uma hora de voo"


Por
Rio de Janeiro

 
saiba mais

O técnico do Shakhtar Donetsk mostrou-se bastante insatisfeito com as ausências de Bernard e Douglas Costa no começo do tour do clube no Brasil. Mircea Lucescu focou sua opinião principalmente no ex-atleta do Atlético-MG. Disse que o jogador é um grande talento, mas ainda lhe falta educação.

- Sobre o Bernard é um grande talento, mas precisa muito de educação ao nível europeu. Tem que saber respeitar o clube, o contrato firmado e os outros jogadores, além da confiança. É a quarta vez que não chega para começar a preparação com os outros atletas - disse o comandante do time ucraniano, que comentou ao site oficial do clube que não chegou a falar com os dois, mas que ambos serão multados.

- Eles não mostraram o devido respeito por seus companheiros de equipe. Viajamos desde a Ucrânia até aqui e chegamos no dia. Eles também deveriam estar aqui na hora marcada! Para eles é uma hora de voo.


Coletiva shakhtar (Foto: Cintia Barlem)
Técnico Mircea Lucescu não ficou satisfeito 
com atraso de Bernard e Douglas Costa 
(Foto: Cintia Barlem)


Lucescu acrescentou que alguns brasileiros que chegam ao clube com 18 anos enfrentam problemas semelhantes de adaptação. Porém, ele afirma que são necessários disciplina e respeito.

- Está evoluindo como jogador muito bem, mas como profissional precisa de tempo. Todos brasileiros quando chegam com 18 anos têm problemas assim. É preciso ter disciplina e respeito com os outros. Sobre Douglas (Costa), a mesma coisa. Talento não basta. Tenho uma camisa de Pelé lá em casa. Ele, mesmo com 18 anos, não fazia esse tipo de coisa - garantiu.

O capitão do time também se mostrou chateado com a atitude dos colegas brasileiros. Dario Srna afirmou que é muito ruim para a imagem deles se atrasarem justamente no próprio país.

- Os dois são grandes jogadores, mas atrasar no seu próprio país é muito ruim para a imagem deles - disse.

A ausência da dupla não foi justificada. A expectativa é que os jogadores se apresentem na próxima segunda-feira - o time deixa o Rio de Janeiro na próxima quinta. Na sexta-feira, enfrenta o Bahia, em Salvador.



FONTE:
http://glo.bo/1AXBUco

Nenhum comentário: