sábado, 10 de janeiro de 2015

Sport vence a terceira seguida e avança ao mata-mata da Copa SP

Leão bate o Sumaré por 1 a 0 e garante o primeiro lugar do Grupo K.Adversário sai do confronto entre Internacional e Ituano, neste domingo


Por
Sumaré, SP

 
Sport 1 x 0 Sumaré-SP Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Assessoria do Sport/Divulgação)Sport voltou a vencer no interior de São Paulo(Foto: Assessoria doSport/Divulgação)


Bastava o empate para encerrar a primeira fase em primeiro lugar do Grupo K, mas o Sport venceu o Sumaré por 1 a 0 e garantiu a classificação ao mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado, no estádio Vereador José Pereira, o Leão manteve os 100% de aproveitamento. Horácio marcou o único gol da partida aos 9 minutos do segundo tempo.

Uma das promessas da base do Rubro-negro pernambucano, o volante tem se destacado na competição. Já havia marcado na rodada anterior, quando o Sport bateu o Cacerense-MT por 2 a 1. O desempenho do jogador justifica a atenção dada pelo técnico do elenco principal, Eduardo Baptista, que desde o fim da última temporada tem feito elogios ao jogador.

Na próxima fase, o Sport encara o vencedor do duelo entre Internacional e Ituano, neste domingo, às 21h (horário de Brasília), que irá definir o primeiro colocado do Grupo L. Apenas o primeiro de cada chave, e os seis melhores segundos colocados, avançam à segunda fase. Com apenas 1 ponto, o Sumaré já estava eliminado desde o fim da última rodada.



saiba mais

A campanha do Sport no interior de São Paulo retifica o trabalho desenvolvido na base. Aos poucos, o clube tem resgatado a tradição de revelar bons jogadores. Este ano, nomes como o lateral-esquerdo Renê e o atacante Joelinton se destacaram na Série A do Brasileirão.  O zagueiro Oswaldo, os volantes Ronaldo e Neto, além do atacante Érico Júnior, foram outros utilizados pelo técnico Eduardo Baptista ao longo da campanha do Leão. Campanha segura, diga-se. Sobretudo para um clube vindo da Série B.

Baptista já avisou que o aproveitamento da base continuará sendo um dos nortes do seu trabalho à frente do Sport em 2015. A Copa São Paulo serve de laboratório para a nova safra de promessas fabricadas na Ilha do Retiro.



FONTE:
http://glo.bo/1AZrfxL

Nenhum comentário: