sábado, 10 de janeiro de 2015

Central do Mercado: Ricardo Oliveira 80% no Santos; Riveros sai do Grêmio

Willian Arão vira o 11º reforço do Botafogo, enquanto Carlos Alberto está de partida para os Emirados Árabes. Dia tem contratações de velhos conhecidos no Nordeste


Por
Rio de Janeiro

Ricardo Oliviera troféu artilheiro (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Ricardo Oliviera está sem clube desde que deixou os Emirados Árabes (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)


O Santos tenta reforçar o elenco em meio ao risco de perder jogadores - Arouca, por exemplo, entrou na Justiça pedindo rescisão por causa de salários, 13º e direitos de imagem atrasados. 

Após anunciar durante a semana o meia Chiquinho e ter o nome de Elano envolvido em especulações, o Peixe está perto de fechar outra contratação: Ricardo Oliveira, de 34 anos. 

Segundo fontes ligadas ao atacante, sem clube desde que deixou os Emirados Árabes, a negociação está 80% encaminhada e com desfecho previsto para segunda-feira. Enquanto isso, Carlos Alberto faz o caminho inverso. O meia, aos 30 anos, está em negociações avançadas com o time árabe Al Dhafra e viaja no início da semana que vem. Ele ficou disponível no mercado após não ter o contrato renovado com o Botafogo.

Outro de saída do país é Riveros. O volante paraguaio teve sua transferência para o Olimpia-PAR confirmada neste sábado e já se despediu do Grêmio, com direito a uma mensagem de agradecimento à torcida depois de um ano e meio no clube. O Tricolor, porém, não terminou o dia de mãos vazias: acertou com Galhardo, de 23 anos, para a lateral direita, posição que estava carente no elenco. O jogador, que pertence ao Santos e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia, chegará a Porto Alegre por empréstimo até o final de 2015. E a última contratação de sábado foi do Botafogo, que já fechou com quase um time inteiro. Também por empréstimo, o Alvinegro buscou seu 11º reforço para a temporada: o volante Willian Arão, de 22 anos, do Corinthians e que estava no Atlético-GO.

Entre as novelas do futebol brasileiro que seguem abertas, uma está perto de um final feliz. Segundo o presidente do Defensor-URU, Daniel Jablonka, a confirmação da transferência da joia uruguaia De Arrascaeta, de 20 anos, para o Inter pode sair a qualquer momento. Por outro lado, a trama que envolve Wesley, Palmeiras e São Paulo ainda deve render mais capítulos. O Alviverde não está disposto a liberar o jogador, que tem contrato até o fim de fevereiro, como uma forma de vingança ao rival, que não poderia inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor do Morumbi também está tendo dor de cabeça na negociação por Dudu. Após vencer a disputa com o Corinthians - que saiu da briga pelo atacante do Dínamo de Kiev-UCR -, a diretoria levou um susto com o salário pedido e com a rejeição da torcida.

Velhos conhecidos no nordeste

O sábado foi morno no mercado de contratações, mas teve direito a uma curiosidade: nomes populares e velhos conhecidos do torcedor brasileiro foram para o Nordeste do país. O lateral-esquerdo Lúcio, ex-Palmeiras, São Paulo, Grêmio, acertou com o Salgueiro-PE aos 35 anos, e após ficar cinco meses sem clube desde que deixou o Fortaleza. O time cearense, por sua vez, apostou em outro famoso jogador: o volante Dudu Cearense, de 31 anos, ex-Atlético-MG e que já defendeu a seleção brasileira principal. E Márcio Costa, campeão mundial pelo Corinthians em 2000, vai defender aos 43 anos o xará Corinthians-RN, clube que quase desistiu de disputar o Campeonato Potiguar em 2015.


Nenhum comentário: