sábado, 10 de janeiro de 2015

Botafogo encara São Carlos para confirmar classificação na Copinha

Alvinegro lidera Grupo G e precisa da vitória contra equipe anfitriã da chave. Técnico terá pelo menos duas novidades para partida decisiva deste sábado, às 19h


Por
São Carlos, SP


Maurício de Souza, técnico do Botafogo na Copa SP (Foto: Ely Venancio/EPTV)Maurício de Souza ainda tem dúvidas para jogo contra o São Carlos (Foto: Ely Venancio/EPTV)


O Botafogo está perto de conquistar vaga na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Líder do Grupo G com quatro pontos, a equipe carioca precisa vencer o São Carlos na última rodada para confirmar a classificação. Isso porque o XV de Piracicaba, que pega mais cedo o já eliminado Itabaiana-SE, tem a mesma pontuação, porém, leva desvantagem no saldo de gols: 4 a 1.

Em caso de vitória de Botafogo e XV de Piracicaba, a primeira posição e a vaga direta para a segunda fase vai ser decidida nos critérios de desempate, que deve ser o saldo de gols. Caso não consiga ser o campeão do grupo, o Bota poderá se classificar pelo índice técnico - os seis melhores segundos colocados também passam para a próxima fase.

A vantagem do clube alvinegro é que ele entrará em campo sabendo o resultado da partida do concorrente direto, o XV de Piracicaba. Mas, um tropeço do time piracicabano diante do Itabaiana além de ajudar o Botafogo, colocará, também, o São Carlos com chances de classificação - o clube paulista aparece na 3ª posição com três pontos e precisa vencer o Botafogo e torcer por um revés do XV para ficar com a vaga direta.


saiba mais

De acordo com o técnico Maurício de Souza, apesar da liderança da chave e da classificação encaminhada, o confronto com o São Carlos será difícil:

- Nós vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, que joga dentro de casa e com o apoio da sua torcida. Mas a gente veio para buscar uma vaga e temos certeza que a vitória nos classifica. Então, é isso que nós vamos buscar e tentar repetir as atuações que tivemos no Rio de Janeiro, que nos capacitaram a ser o campeão carioca.

Mudanças

Com as ausências do lateral-esquerdo Yuri e do meio-campista Gustavo - ambos expulsos na segunda rodada -, o técnico alvinegro deve optar pela entrada de Moraes e Leandrinho. A dúvida do treinador é no ataque: Jhonson, Vinicius, Paulo, Rafael e Henrique brigam por três vagas.

Com isso, o Botafogo deve começar o jogo com Saulo; Erick, Baiano, Emerson e Moraes; Dierson, Leandrinho e Mauro; Rafael (Jhonson), Vinicius (Henrique) e Paulo (Jhonson).


Copinha - Jhonson comemora, Rio Branco x Botafogo (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)
Jhonson briga por uma das vagas no setor 
ofensivo do Botafogo (Foto: Marcos 
Bezerra/Agência Estado)


FONTE:

Nenhum comentário: