sábado, 10 de janeiro de 2015

"No dia que meus jogadores não me seguirem, eu saio", afirma Luis Enrique

Técnico garante que tem respaldo dos atletas, vê Messi motivado e diz que notícias sobre problemas no elenco são mal-intencionadas: "Me sinto como no primeiro dia"


Por
Barcelona


saiba mais

Centro da crise do Barcelona, Luis Enrique se defendeu das críticas neste sábado e afirmou contar com o apoio do elenco. Após a imprensa espanhola divulgar que o presidente Josep Maria Bartomeu teria prometido a Lionel Messi a demissão do técnico - notícia já negada pelo dirigente -, o treinador afirmou que não vê o confronto com o Atlético de Madrid, domingo, pelo Campeonato Espanhol, como sua possível última partida no clube.

- Não quero alimentar polêmicas agora. Estou concentrado no que posso controlar. Eu me sinto como no primeiro dia, com meu grupo de trabalho a 100%. Amanhã jogo três pontos importantes, mas só três pontos. O que posso garantir é que no dia que meus jogadores não me seguirem, eu saio - disse Luis Enrique na coletiva de imprensa.

Luis Enrique, Coletiva Barcelona (Foto: Agência EFE)
Luis Enrique concede entrevista coletiva neste 
sábado, véspera de jogo entre Barcelona e 
Atlético de Madrid (Foto: EFE)


O Barça é vice-líder do Espanhol com apenas um ponto a menos que o Real Madrid (39 e 38) e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões, mas as críticas ao desempenho do time têm sido intensas. A ponto de a imprensa espanhola dizer que Messi estaria disposto a deixar o clube por problemas de relacionamento com o treinador.

- Não há divisão. Todos motivam Messi e o Barça - afirmou o técnico.

De acordo com Luis Enrique, o elenco do time catalão já está acostumado a pressão e a situação só vai melhorar com a conquista de um título. Questionado se sente-se apoiado pela diretoria, o treinador afirmou que está concentrado para dar o melhor ao Barça.

- Não se trata de sentir-se apoiado, mas sim de fazer seu trabalho. Não há nada que me tire do meu caminhou ou me desconcentre. Tudo que vejo da porta para dentro é algo que me motiva. 
Há tantas informações, algumas mal-intencionadas... Que não, não entro nesse jogo perigoso. 
Me sinto com força, com muita vontade e tendo dar a melhor versão de mim mesmo - concluiu.


FONTE:
http://glo.bo/1AX7WoP


Nenhum comentário: