sábado, 10 de janeiro de 2015

Com hat-trick de Evander, Vasco bate Taubaté e se classifica na Copa SP

Gigante da Colina ignora casa do adversário, domina os anfitriões e aplica goleada na última rodada da primeira fase do torneio. Time enfrenta o Cruzeiro na próxima fase


Por
Taubaté, SP

O Vasco garantiu neste sábado, 10, a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em tarde inspirada do meia Evander, autor de três gols, o time cruzmaltino goleou o Taubaté por 6 a 0, no estádio Joaquinzão, e fechou a primeira fase do torneio na liderança do Grupo P, com nove pontos. O atacante Daniel, duas vezes, e o lateral Richard, marcaram os outros três gols cariocas.


Na segunda fase, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, primeiro colocado do Grupo O. Já o Taubaté, com seis pontos, despede-se da Copa São Paulo por não ter condições de ser um dos seis segundos melhores colocados.


.trÊs vira.....

Vasco x Taubaté Copa São Paulo Futebol Junior (Foto: Bruno Castilho/Divulgação)Vasco dominou o Taubaté desde o começo do jogo(Foto: Bruno Castilho/Divulgação)


Nem mesmo o forte calor em Taubaté foi motivo para tirar o ímpeto de Vasco e Taubaté no início do jogo. Em duelo direto pela liderança do Grupo P, as equipes começaram o duelo se movimentando bastante e esbanjando vontade. Algumas vezes, até excessivamente. Só nos primeiros dez minutos de bola rolando, um cartão amarelo já tinha sido aplicado para cada lado. O Vasco, com uma defesa forte, impedia que os donos da casa chegassem com perigo ao ataque e criavam boas jogadas para balançar as redes. E em uma dessas oportunidades, abriu o placar. Aos 12 minutos, Evander acertou um lindo chute de fora da área e saiu para comemorar. Dois minutos depois, o camisa 16 vascaíno repetiu o feito. Arriscou de fora da área e marcou o segundo dele na partida.


saiba mais

O Taubaté, que aparentava nervosismo e não conseguia se impor no jogo, viu a situação ficar ainda pior quando o volante Jefinho fez uma falta dura na lateral do campo aos 17 minutos e foi expulso. Com um a menos, os taubateanos levavam menos perigo ainda ao Vasco. A melhor oportunidade da equipe da casa foi aos 22 minutos, com Ninão. O atacante invadiu a área adversária e, na saída de Gabriel Félix, tocou rente à trave. Os vascaínos, com o domínio da partida, ampliaram aos 45 minutos. Bruno Cosendey chutou de fora da área, a bola bateu na trave e, no rebote, Daniel completou para o gol.



... seis acaba

Se o Taubaté pensava em reagir no segundo tempo, levou uma ducha de água fria logo aos 50 segundos do segundo tempo. Bruno Cosendey chutou de fora da área, o goleiro Ferrer rebateu e, na sobra, Daniel apareceu para completar. Com uma goleada no placar, os donos da casa já demonstravam que tinham desistido da vitória. Melhor para o Vasco, que fez o quinto aos 13 minutos. Em cobrança de pênalti, Evander colocou a bola no fundo da rede e marcou o terceiro dele na partida.


Vasco x Taubaté Copa São Paulo Futebol Junior (Foto: Bruno Castilho/Divulgação)
Vasco garantiu a classificação ao golear o 
Taubaté neste sábado (Foto: Bruno 
Castilho/Divulgação)



Com a torcida da casa já esvaziando as arquibancadas, o Gigante da Colina tinha total controle do jogo. O Taubaté, com apenas o atacante Ninão à frente da linha do meio-campo, não proporcionava perigo algum. Defendia-se apenas para impedir uma goleada maior. Mas o Vasco queria mais. E procurando constantemente o gol, conseguiu fazer mais um aos 31 minutos. Em cobrança de pênalti, o lateral Richard fez o sexto da equipe cruzmaltina.



ficha técnica

taubaté-sp 0 x 6 vasco
Ferrer; João Paulo (Jonas - 11'/2ºT), Léo Turbo, Rafael e Leandro Boca (Michel - intervalo); Jefinho, Pedro Henrique, Bih e Gábe (Lucas Leal - intervalo); Renan e Ninão.
Gabriel Félix; Richard, Kadu (Sinval - intervalo), Ítalo e Márcio; Leandro Barboza, Bruno Cosendey (Caio - 7'/2ºT), Andrey Ramos e Evander; Daniel e Renato Kayzer (Matheus Pet - 18'/2ºT).
Técnico: Renê Hoffmann
Técnico: Rodney Gonçalves
Gols: Evander, aos 12'/1ºT, 14'/1ºT e 13'/2ºT, Daniel, aos 45'/1ºT e 1'/2ºT, e Richard, aos 32'/2ºT (VAS)
Cartões amarelos: Gábe, João Paulo e Jonas(TAU); Kadu e Daniel (VAS)
Cartão vermelho: Jefinho (TAU)
Local: estádio Joaquinzão, Taubaté (SP)


FONTE:

Nenhum comentário: