sábado, 10 de janeiro de 2015

Revelação belga Junior Malanda, do Wolfsburg, morre em acidente de carro

Meio-campista de 20 anos era um dos mais promissores de sua geração. Ele perdeu a vida horas antes de se reunir com time que viajaria para intertemporada na África


Por
Wolfsburgo, Alemanha


O futebol perdeu neste sábado o meio-campista belga Junior Malanda, de apenas 20 anos. Ele atuava no Wolfsburg e sofreu um acidente de carro antes de se juntar aos companheiros de time para uma intertemporada na África do Sul. Segundo o jornal "Bild", o primeiro a noticiar a morte do jogador, a polícia falou em excesso de velocidade - Malanda estava no banco de trás. O motorista e mais uma pessoa estavam no veículo, feriram-se com gravidade e foram hospitalizados.

Ainda de acordo com a publicação, caía forte chuva, além de pesadas rajadas de vento no local do acidente. O carro perdeu o controle, derrapou, voou sobre o muro e colidiu com uma árvore. A polícia acredita que Malanda morreu imediatamente após o impacto ao voar do banco - ele não utilizava cinto de segurança.

Luiz Gustavo Instagram Malanda (Foto: Reprodução / Instagram)
Luiz Gustavo escreveu em seu perfil no 
Instagram sobre Junior Malanda 
(Foto: Reprodução / Instagram)


O Wolfsburg ainda não se pronunciou oficialmente, mas companheiros de Malanda já usam as redes sociais para prestarem solidariedade. O volante Steven Defour, amigo da seleção belga, lamentou o fato dele ser muito jovem. Luiz Gustavo, companheiro de time (Naldo e Felipe Lopes são outros brasileiros), também se manifestou:

- E a vida sempre nos prega peças que não esperamos e hoje vivo mais uma delas. Perco um amigo, um talento, um grande jogador com um futuro gigante pela frente com uma alegria de viver que só ele @malanda28 tinha. Foi uma honra estar ao seu lado amigo descanse em paz, machine (máquina em inglês) - disse Luiz Gustavo em seu perfil no "Instagram".

Malanda do Wolfsburg perde gol incrível contra Eintracht Frankfurt (Foto: Getty)Malanda jogava no Wolfsburg 
desde 2013 (Foto: Getty)


- RIP Malanda. Um grande amigo e um jogador espetacular nos deixou hoje - afirmou o zagueiro Naldo.

- É muito estranho ouvir o seu amigo de manhã e então ouvir essa notícia. Perdi um grande amigo muito cedo. Descanse em paz. Você sempre estará por perto - afirmou o belga Kevin de Bruyne, amigo de seleção e de clube.

Malanda era apontado como uma das novas revelações belgas. Ele foi revelado pelo Lille, em 2011, e chegou ao Wolfsburg em 2013 depois de passar pelo Zulte Waregem, de seu país natal (nasceu em Bruxelas). Desde 2009, com a sub-15, participa das seleções de base do seu país.

Na atual temporada, Malanda logo ficou famoso por perder um gol inacreditável diante do Bayern de Munique, na abertura do Campeonato Alemão. Ele disputou dez jogos no primeiro turno da Bundesliga, quatro como titular, além de dois pela Copa da Alemanha e três pela Liga europa.


FONTE:
http://glo.bo/14FmPzk

Nenhum comentário: