terça-feira, 20 de maio de 2014

Prefeitura de Teresópolis diz que fogo foi vandalismo e promete nova taça

"Não vamos ceder ao ato deplorável cometido e vamos reconstruir o patrimônio danificado", diz parte da nota. Réplica amanheceu destruída nesta terça


Por Teresópolis, RJ


taça da Copa do Mundo em Teresópolis queimada (Foto: Reprodução)Réplica da taça foi queimada durante a madrugada (Foto: Reprodução)

Antes mesmo de qualquer conclusão definitiva por parte das investigações, a prefeitura de Teresópolis afirmou que o que aconteceu com a réplica da taça da Copa do Mundo na madrugada desta terça-feira foi um ato de vandalismo.
Através de sua assessoria de comunicação, o órgão enviou uma nota à imprensa condenando os supostos vândalos e adiantando que um novo monumento será feito.

Criada por dois artistas da cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro e utilizada como parte da decoração do município que vai receber a seleção brasileira durante o Mundial, a cópia de seis metros da taça amanheceu totalmente destruída. 

- Informamos que todas as providências serão tomadas para se chegar ao autor, ou autores, do ato de vandalismo, para que esse ataque ao patrimônio público não fique impune - diz parte da nota.

A princípio, os bombeiros acreditavam que o fogo tivesse sido causado por um curto-circuito no sistema de iluminação da peça, que era composta por uma mistura de fibra de vidro e metal. No entanto, a polícia militar descarta essa chance e trabalha com a hipótese de uma ação criminosa. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na 110º DP da cidade.

A delegação da seleção brasileira desembarca em Teresópolis na próxima segunda-feira. A réplica queimada ficava na Avenida Feliciano Sodré, no bairro Várzea, cerca de 3,5 km do CT da Granja Comary, que será a casa do Brasil durante a Copa.

MAPA Réplica da taça em Teresópolis Copa (Foto: Reprodução / Google)
Distância do local onde ficava a réplica 
e o CT da Granja Comary é de 3,5 km 
(Foto: Reprodução / Google)

Confira, na íntegra, o posicionamento da prefeitura de Teresópolis:
"A Prefeitura Municipal de Teresópolis lamenta o episódio ocorrido, supostamente, na madrugada desta terça-feira, 20/05, em que a taça em homenagem à Copa do Mundo foi atacada por marginais e queimada.
Informamos ainda que todas as providências serão tomadas para se chegar ao autor, ou autores, do ato de vandalismo, para que esse ataque ao patrimônio público não fique impune.

Respeitamos os questionamentos feitos nas redes sociais por conta da confecção da taça, inspirada na peça original do Mundial, mas não podemos deixar passar em branco o desrespeito aos artistas que trabalharam duro durante dias para a construção dessa homenagem ao evento, à população de Teresópolis e a todas as 32 seleções que estão chegando ao Brasil para um dos maiores eventos esportivos mundiais.

Não vamos ceder ao ato deplorável cometido e vamos reconstruir o patrimônio danificado, em respeito a todos os cidadãos de bem de nossa cidade.
"


taça da Copa do Mundo em Teresópolis queimada (Foto: Reprodução)
Réplica da taça amanheceu totalmente 
destruída (Foto: Reprodução)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/copa-do-mundo/noticia/2014/05/prefeitura-de-teresopolis-afirma-que-fogo-em-taca-foi-ato-de-vandalismo.html

Nenhum comentário: