terça-feira, 20 de maio de 2014

Esquema de segurança no Rio de Janeiro para Copa terá 20 mil homens

Espaço aéreo da cidade terá restrição antes e após as partidas no Maracanã


Por Rio de Janeiro


Iluminação Maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Maracanã receberá sete jogos da Copa do Mundo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O Rio de Janeiro terá 20 mil pessoas trabalhando no esquema de segurança para a Copa do Mundo. O anúncio foi feito nesta terça-feira com base em um balanço apresentado por autoridades locais e federais envolvidas na operação da cidade, sede da final do Mundial. As informações são da "Agência Reuters".

Com as tropas de rotina das polícias Civil e Militar, as forças estaduais de segurança representarão em torno de 10 mil homens, metade de todo o efetivo. O restante será composto por agentes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, das Forças Armadas e das polícias Federal e Rodoviária

- Será sem dúvida o maior esquema de segurança do Rio de Janeiro - afirmou o sub-secretário de Grandes Eventos da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Alzir, segundo a agência.

Ficou decidido que durante a fase de grupos haverá restrição no espaço aéreo do Rio de uma hora antes do início a três horas após o jogo. Na fase decisiva, a restrição vai durar quatro horas após a partida e, na final, a restrição começará três horas antes e vai até quatro horas após a decisão.

Além da decisão, o Rio de Janeiro receberá seis partidas da Copa do Mundo e quatro seleções ficarão concentradas no estado: Brasil (Teresópolis), Itália (Mangaratiba), Inglaterra e Holanda (ambas no Rio de Janeiro).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/05/esquema-de-seguranca-no-rio-de-janeiro-para-copa-tera-20-mil-homens.html

Nenhum comentário: