terça-feira, 20 de maio de 2014

Djokovic encosta em Nadal, e topo do ranking fica em jogo em Roland Garros

Pontuação do sérvio tem menor diferença para o espanhol desde outubro de 2013


Por Roma


O título do Masters 1.000 de Roma, conquistado neste domingo por Novak Djokovic, fará com que a liderança do ranking da ATP esteja em jogo em Roland Garros este domingo. Com a conquista no saibro italiano, o sérvio encostou em Rafael Nadal e está a apenas 650 pontos do espanhol na lista dos melhores – esta é a menor diferença entre os dois desde 7 de outubro de 2013. 

Assim, o Grand Slam da terra batida será determinante para definir quem seguirá como número 1 do mundo entre os homens.

Novak Djokovic x Nadal tênis Roma (Foto: AP)
Título em Roma coloca Djokovic com 
possibilidade de retomar a ponta do 
ranking em Roland Garros (Foto: AP)

Como atual campeão de Roland Garros, Nadal vai defender 2 mil pontos, enquanto Djokovic defende 720 pontos. Na edição de 2013, o sérvio foi eliminado nas semifinais justamente pelo “Touro Miúra”, em jogo de 4h37 minutos de duração;

Na lista da ATP atualizada nesta segunda-feira, a única mudança no Top 10 foi a subida do canadense Milos Raonic, que tomou a nona posição do japonês Kei Nishikori. Os suíços Stanislas Wawrinka (3º) e Roger Federer (4º), o espanhol David Ferrer (5º), o tcheco Tomas Berdych (6º), o argentino Juan Martin del Potro (7º) e o britânico Andy Murray (8º) completam o Top 10.

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva ganharam uma posição cada, e ocupam o 108º e 175º lugares, respectivamente. João Souza, o Feijão, perdeu três posições e é o 150º atualmente.


FONTE:

Nenhum comentário: