terça-feira, 20 de maio de 2014

André Sá estreia bem nas duplas em Nice; Laura Pigossi cai na Alemanha

Ao lado do croata Mate Pavic, brasileiro bate Phillip Marx e Florin Mergea por 2 sets a 1, enquanto tenista paulista perde em sets diretos no WTA de Nuremberg


Por Nice, França, e Nuremberg, Alemanha


Foi no sufoco, mas André Sá e o croata Mate Pavic conseguiram uma suada vitória na manhã desta segunda-feira (horário de Brasília) na estreia da chave de duplas do Aberto de Nice. Em 1h de jogo, os tenistas eliminaram o alemão Phillip Marx e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 10/2, e agora enfrentam os vencedores do duelo entre os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin com os australianos Rameez Junaid e Michael Venus.

- No começo ainda estava conhecendo meu parceiro, primeiro jogo juntos, e os caras jogaram muito bem e não deram chances. Segundo set melhoramos, aproveitamos nossa chance, quebramos e elevamos o nível. É uma vitória importante que dá confiança e tranquilidade para essa nova parceria - destacou Sá.


André Sá tênis Itajaí (Foto: William Lucas/Inovafoto)
André Sá estreou com vitória na chave 
de duplas do Aberto de Nice 
(Foto: William Lucas/Inovafoto)

Mesmo com um ótimo aproveitamento em seus primeiros serviços (84%), Sá e Pavic só pontuaram em 36% das vezes, dando aos adversários duas chances de quebra, ambas confirmadas. Forçando mais o saque, Marx e Mergea encontravam mais dificuldades em encaixar o primeiro (61%), porém, quando o faziam, venciam 69% dos pontos. Esta estatística foi fundamental para fecharem em 6/1.

Sacando melhor no segundo set, a dupla Sá/Pavic passou a pontuar e dar menos chances de break points aos rivais, que mantinham o desempenho da parcial inicial. Por conta disto, apenas uma oportunidade de quebra para cada lado. Sá e Pavic foram mais eficientes e empataram o jogo ao fazerem 6/3.
No super tie-break, a dupla do brasileiro sobrou. Com três devoluções vencedoras, em quatro saques do adversário, Sá e Pavic fecharam o jogo com um tranquilo 10/2.


laura pigossi é eliminada em nuremberg
Se André Sá teve motivo para sorrir, o mesmo não se pode dizer de Laura Pigossi. Ao lado da búlgara Dia Evtimova, a tenista brasileira bem que tentou, mas acabou eliminada do WTA de Nuremberg-ALE ao perder por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8/6) e 7/5, em 1h43m de partida.


Brasileira Laura Pigossi no Brasil Tennis Cup (Foto: Marcelo Silva)
Laura Pigossi não teve sorte e foi 
eliminada na Alemanha 
(Foto: Marcelo Silva)


FONTE:

Nenhum comentário: