terça-feira, 20 de maio de 2014

Inter tentará encurtar espaços para frear avanços do "perigoso" Alex

Armador tem um gol em nove partidas contra o Colorado


Por Porto Alegre


alex coritiba x vasco camisa nova (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Alex será titular do Coritiba diante do Inter (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)

A mobilidade já não é mais a mesma. Aos 36 anos, Alex já pensa na aposentadoria, programada para a última rodada do Brasileirão. No entanto, o camisa 10 do Coritiba ainda causa temores pela qualidade do passe e o chute preciso, principalmente nas bolas paradas. E o Inter não espera ser surpreendido pelo talento do canhoto.

O armador voltou ao time do Coxa na quarta rodada, diante do Sport, após se recuperar da lesão na panturrilha esquerda. Mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0. O mesmo cenário ocorreu contra o Cruzeiro. Até marcou, mas os mineiros saíram com os três pontos ao fazer 3 a 2.

Apesar disso, ainda é a grande estrela da equipe de Celso Roth. Na atual temporada, participou de 11 partidas pelo Coritiba, todas como titular. Balançou as redes em cinco oportunidades. Esperando dificuldades, o colorado Alan Patrick revelou idolatria a Alex e pediu cuidado para não deixar espaços ao adversário.

Alex x Inter

4 vitórias do Alex
3 vitórias do Inter
2 empates
1 gol
1 assistência

- Sempre fui fã do Alex, desde criança. É um jogador perigosíssimo. Ele às vezes fica meio de migué, mas leva perigo. Temos que ter atenção. Não podemos dar espaço para ele.

Diante do Inter, apesar de ter um retrospecto positivo, Alex não costuma ter muito destaque. Dos seus 1.009 jogos na carreira, nove foram contra os colorados. Soma quatro vitórias, contra três dos gaúchos e outras duas igualdades. Seu único gol ocorreu em 2003, quando o Cruzeiro venceu por 3 a 2 no Brasileirão, no qual foi a grande estrela e ajudou os mineiros a ficar com o título. Ainda contribuiu com uma assistência.

Com Alex como o principal protagonista dos paranaenses, o Inter busca uma nova vitória no Brasileirão para manter a liderança. O jogo está marcado para as 19h30 desta quarta-feira no Couto Pereira.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/05/inter-tentara-encurtar-espacos-para-frear-avancos-do-perigoso-alex.html

Nenhum comentário: