terça-feira, 20 de maio de 2014

Confusão e protesto encerram evento de exposição da Taça em Belém

Manifestantes invadem o espaço para protestar contra a realização do Mundial e o aumento da tarifa de ônibus na capital paraense


Por Belém


Manifestantes invadiram o local onde acontecia a visitação (Foto: Reprodução TV Liberal)
Manifestantes invadiram o local onde 
acontecia a visitação (Foto: 
Reprodução TV Liberal)

Um grupo de manifestantes invadiu o local onde estava acontecendo o evento de exposição da Taça da Copa do Mundo em Belém, a 21ª capital que recebeu o tour. A programação, prevista para seguir até às 21h, acabou encerrando por volta das 19h. De acordo com a organização, cerca de doze mil pessoas já haviam passado pelo espaço São José Liberto, no centro da capital, mas a fila ainda era grande no momento dos protestos.

A Taça foi retirada do local por medida de segurança. A razão dos protestos, além da realização do Mundial da FIFA, foi o recente aumento da tarifa de ônibus da região metropolitana de Belém, ocorrido na última segunda-feira. 
Pedras e pedaços de paus foram atirados em direção ao prédio histórico, onde ocorria a visitação. A Taça segue ainda nesta noite para Teresina.

Protestos: contra a tarifa e a realização do Mundial (Foto: Reprodução TV Liberal)
Protestos: contra a tarifa e a realização 
do Mundial (Foto: 
Reprodução TV Liberal)

– Corria tudo normal, até que começou a correria. Não consegui ver mais nada, além de pessoas gritando e pedras e pedaços de madeira. Um evento tão importante acabou e eu não consegui chegar a tempo de ver o símbolo da Copa do Mundo. Lamentável acontecer isso aqui em Belém. Ainda não tinha ouvido falar de problemas em outras capitais – informou Karla Amaral, administradora. 


saiba mais

Nenhum comentário: