sábado, 26 de abril de 2014

Portuguesa joga 90 minutos e empata com o Santa Cruz em casa

Após abandonar a partida de estreia, Lusa cumpre promessa e soma seu primeiro ponto na Série B. Time pernambucano estreia Sérgio Guedes


 A CRÔNICA


por Maria Clara Ciasca


A Portuguesa jogou por 90 minutos, como prometido, e ficou no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, no Canindé. É o primeiro ponto da Lusa após ter abandonado o duelo de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, com o Joinville, aos 16 minutos do primeiro tempo, na semana passada, por conta de imbróglio judicial. Já o Santa Cruz, que estreou o técnico Sérgio Guedes na tarde deste sábado, agora soma dois.


saiba mais

Nome do jogo no primeiro tempo, o goleiro Tiago Cardoso não conseguiu evitar o gol de Rudnei para a Portuguesa, aos 17 minutos da etapa final. Pouco depois, Flávio Caça-Rato empatou para os visitantes - que, curiosamente, eram maioria na arquibancada do Canindé. O público pagante foi de 1.337, e a renda, de R$ 38.030.

O Santa Cruz volta a campo na sexta-feira que vem, para enfrentar o Paraná, no estádio Arruda. Na terça, a Portuguesa visita o Bragantino no Nabi Abi Chedid. Antes disso, o clube lusitano terá de lidar com o pedido de exclusão e rebaixamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do abandono em Joinville.

A rede só não balançou no primeiro tempo por causa de Tiago Cardoso. Ele realizou pelo menos duas grandes defesas e impediu a festa dos donos da casa. Mas só começou a trabalhar a partir dos 30 minutos. Antes disso, o jogo era de muito equilíbrio e poucas chances de gol. Felipe Nunes, que por duas vezes caiu no gramado e quase foi substituído, foi o primeiro a dar emoção ao jogo, quando cabeceou forte. Tiago Cardoso estava lá para defender. Coutinho e Romão também pararam no goleiro.

Depois de sentir dores durante o primeiro tempo, Felipe Nunes deixou o time da Lusa no início da etapa final, para a entrada de Rudnei. Ponto para o técnico Argel Fucks, que dez minutos depois viu o jogador abrir o placar. Após bola levantada, a defesa do Santa marcou apenas Romão, e Rudnei teve liberdade para encher o pé e, finalmente, vencer Tiago Cardoso. A Portuguesa, no entanto, não demonstrou organização e passou a ser sufocada. Flávio Caça-Rato, que havia entrado no intervalo, aproveitou boa troca de passes do ataque e empatou aos 22 minutos.

Felipe Nunes Portuguesa e Oziel Sant Cruz (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
Felipe Nunes e Oziel disputam a bola 
durante jogo  no Canindé (Foto: 
Marcos Bezerra / Agência Estado)

CORREÇÃO: Ao contrário do publicado inicialmente, o jogo entre Bragantino e Portuguesa será na terça-feira e não na sexta. O equívoco foi publicado às 18h39 e corrigido às 19h36.




FONTE:

Nenhum comentário: