Jogadores do time bávaro usam faixas pretas nas mangas em homenagem ao ex-auxiliar de Guardiola no Barcelona, falecido na última sexta-feira por câncer
saiba mais
Um time de luto, mas com um futebol alegre. Em partida repleta de homenagens ao ex-técnico Tito Vilanova, que faleceu nesta sexta-feira por causa de um câncer na glândula parótida, o Bayern de Munique fez do bom futebol e muitos gols seu principal tributo ao ex-treinador do Barcelona. Com todos os jogadores usando faixas pretas nas mangas, a equipe bávara goleou o Werder Bremen por 5 a 2, de virada, no Allianz Arena.
A imagem da partida, no entanto, não foi um dos belos gols. A cena mais marcante neste sábado, no Allianz Arena, certamente foi o técnico Pep Guardiola, de quem Tito Vilanova foi auxiliar no Barcelona. Com o olhar distante, o treinador espanhol não teve forças para comemorar. O dia não era de celebração.
Bicampeão com sete rodadas de antecipação, o Bayern entrou em campo de luto para a antepenúltima rodada da Bundesliga. Antes de a bola rolar, os dois times se uniram no centro do gramado e fizeram um minuto de silêncio a Tito Vilanova.
- Jogos contra o Werder Bremen são sempre especiais para o Bayern. Fizemos um grande segundo tempo e conseguimos uma grande vitória. A equipe está de parabéns pela reação e pela postura no segundo tempo. Jogamos muito bem e os gols foram saindo - analisou o zagueiro brasileiro Dante.
Guardiola cumprimenta jogadores do
Bayern à beira do campo após gol
(Foto: Agência Reuters)
Com a bola rolando, os bávaros encontraram dificuldades na etapa inicial. Logo aos 10 minutos, Gebre Selassie colocou o Werder Bremen na frente. Em bonita jogada individual, Ribéry deixou tudo igual, mas por poucos tempo. Com um futebol envolvente, o Werder voltou a ficar na frente, com Hunt, e levou a vantagem para o intervalo.
Apático à beira do gramado, Guardiola deve ter mexido com os brios de seus jogadores no vestiário. Para a segunda etapa, o Bayern voltou mais atento e disposto, conseguindo, rapidamente, recuperar a desvantagem.
Antes da partida, jogadores dos dois
times fazem um minuto de silêncio
em homenagem a Tito
(Foto: Agência EFE)
Em apenas quatro minutos, Pizarro virou a partida, marcando duas vezes, aproveitando assistências de Thomas Müller e Alaba, esse último após grande jogada de Ribéry.
E não tardou para a virada se tornar goleada. Aos 16, Schweinsteiger aproveitou cruzamento de Lahm e marcou de cabeça. Aos 29, Robben marcou o quinto e deu números finais ao jogo.
O Bayern de Munique chegou a 84 pontos. Foi a 27ª vitória da equipe de Guardiola em 31 jogos. O Werder soma 36 na classificação, em 14º lugar, e não almeja mais qualquer coisa no Alemão.
As atenções de Guardiola se voltam todas agora para a Liga dos Campeões. Na terça-feira, no Allianz Arena, o clube alemão recebe o Real Madrid, pelo jogo de volta das semifinais, às 15h45 (de Brasília) - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo. Na primeira partida, na Espanha, o clube espanhol ganhou por 1 a 0. Por isso, o Bayern precisa vencer por dois gols de diferença. Inversão do placar leva a decisão da vaga para a prorrogação.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/04/com-guardiola-abatido-e-de-luto-por-tito-bayern-goleia-antes-de-pegar-o-real.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário