sábado, 26 de abril de 2014

Mancini freia expectativa por estreia de Sheik: "Não é o salvador da pátria"

Técnico destaca qualidade e histórico, mas ressalta que Emerson, sem marcar gols há 36 partidas, ainda busca recuperar a forma


Por Rio de Janeiro


Emerson Sheik treino botafogo (Foto: Satiro Sodré)Emerson em treino do Botafogo: atacante fará sua estreia neste domingo (Foto: Satiro Sodré)

A atuação apática e a derrota por 3 a 0 para o São Paulo na estreia só fez aumentar a expectativa pela estreia de Emerson no Botafogo. A regularização do atacante deu a Vagner Mancini a certeza de lançá-lo como titular na partida contra o Internacional, neste domingo, no Maracanã. Mas o treinador tem tomado o cuidado de não dar ao camisa 7 uma responsabilidade maior do que aquela que ele pode carregar neste momento em que ainda busca sua melhor condição física e técnica.

Embora tenha confirmado o Sheik como titular, Vagner Mancini sabe que dificilmente poderá contar com o atacante os 90 minutos neste domingo, sob pena de perdë-lo no compromisso seguinte, contra o Bahia. Assim, avisa que o jogador de 35 anos, emprestado pelo Corinthians até o fim de 2014, precisa ser visto como uma peça fundamental no elenco, mas não como a única.

- Não se pode jogar um peso excessivo num atleta que chegou há cerca de uma semana. Apesar do histórico e da carreira fantástica, não é o salvador da pátria. Vai agregar muito, fazendo o Botafogo mais forte em termos de elenco, pois é o peso de um cara que ganhou tudo nos últimos cinco anos. Então é preciso saber usá-lo - destacou Mancini.

Apesar da carreira repleta de títulos, Emerson vem de um 2013 irregular. Seu último gol marcado foi em 31 de julho do ano passado, na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Grêmio. Desde então se passaram 36 jogos de jejum, sendo que 23 atuando como titular.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/mancini-freia-expectativa-por-estreia-de-sheik-nao-e-o-salvador-da-patria.html

Nenhum comentário: