sábado, 26 de abril de 2014

Dono dos Clippers pede a namorada para não levar negros para partidas

Em ligação telefônica obtida por site americano, Donald Sterling mostra lado racista e até reclama de foto que amada tirou com Magic Johnson e publicou no Instagram


Por Los Angeles, EUA


O dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, foi pego fazendo comentários racistas contra negros. O site americano "TMZ Sports" teve acesso a um telefonema entre o dirigente e a namorada, a modelo V. Stiviano, em que ele manda a amada parar de tirar fotos com negros e postá-las no Instagram. A discussão, que teria acontecido no dia 9 de abril, foi provocada por causa de uma foto que Stiviano postou na rede social ao lado do astro americano Magic Johnson.

basquete nba donald sterling stiviano los angeles clippers (Foto: Getty Images)
Durante telefonema, Stiviano (3ª da 
direita para esquerda) diz que é 
metade latina e metade negra 
(Foto: Getty Images)

- Por que você tira fotos com minorias. Por quê? Me incomoda demais que você queira aparecer se associando a pessoas negras. Você pode dormir (com negros), fazer o que quiser. Só o que eu peço é não promover isso e não trazê-los para meus jogos. Não coloque ele (Magic Johnson) no Instagram para que o mundo veja e eu tenha que receber ligações. E não traga ele para minhas partidas - disse, irritado, Sterling, durante a discussão.

Atualmente o perfil de Stiviano no Instagram aparece sem nenhuma foto. O "TMZ Sports" conversou com Magic Johnson, que lamentou o episódio.
- É uma vergonha que Donald Sterling pense que sua namorada não deva levar pessoas negras para os jogos dos Clippers. É uma vergonha que ele pense isso dos afro-americanos. Ele tem um time cheio de grandes jogadores afro-americanos que estão trabalhando para conquistar o campeonato para os torcedores dos Clippers. Os Clippers também têm uma forte torcida com base nas minorias.

A franquia de Los Angeles lidera por 2 a 1 a série (melhor de sete jogos) de quartas de final da Conferência Oeste contra o Golden State Warriors.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/04/dono-dos-clippers-pede-namorada-para-nao-levar-negros-para-partidas.html

Nenhum comentário: